2009 está a ser um dos anos mais produtivos no que à música diz respeito.
De Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, veio uma banda que só pelo nome já chama a atenção: The Pains Of Being Pure At Heart, é um quarteto que retirou de Inglaterra dos anos 80 todas as influências necessárias para que em 2009, aquando o lançamento do seu álbum de estreia homónimo, fossem considerados como um das bandas revelação deste ano.
My Bloody Valentine ou The Jesus And Mary Chain, são estas algumas das referências para uma das bandas que marcou presença este ano no Paredes de Coura e que mistura ao rock, melodias declaradamente pop com muita distorção típica do shoegaze praticado pelas bandas em cima referidas.
Destacado:
- "A Teenager In Love";
- "Young Adult Friction";
- "Everything With You";
- "Gentle Sons";
---
Apenas dois anos depois de United Aboninations aí está o novíssimo álbum dos Megadeth.
Endgame, o décimo segundo registo de estúdio de Dave Mustaine e sus muchachos, conta com a primeira participação [em estúdio] do novo guitarrista da banda Chris Broderick. O ex-Nevermore parece ser assim o primeiro guitarrista a ter uma boa aceitação por parte dos fâs desde a saída de Marty Friedman em 2000.
Recorde-se que Endgame, editado no dia 9 de Setembro deste ano, vendeu cerca de 45 000 cópias só na primeira semana em que o álbum esteve à venda, atingindo o nono lugar do top Billboard 200.
Destacado:
- "The Right To Go Insane";
- "44 Minutes";
- "This Day We Fight!";
- "Bite The Hand";
Sem comentários:
Enviar um comentário