Morreu Joey Molland, guitarrista galês dos Badfinger, aos 77 anos. O músico faleceu no passado Sábado, dia 1 de Março, sem que tenha sido conhecida a causa da sua morte. Porém, sabia-se que este batalhava uma série de problemas de saúde nos últimos três meses.
Joey Molland entrou para os Badfinger em 1967, logo depois destes terem mudado de nome - antes eram conhecidos por The Iveys. Com o grupo gravou vários sucessos como "Come And Get It" (escrito a meias com Paul McCartney), "No Matter What", "No Dice", "Day After Day", "Straight Up" e "Baby Blue".
O álbum de estreia dos Badfinger, Magic Christian Music (1970), foi co-produzido por McCartney, enquanto o terceiro Straight Up (1971) foi co-produzido por George Harrison e Todd Rundgren; mostrando a relação estreita dos Beatles com os Badfinger (com o próprio Joey Molland a contribuir, mais tarde, para álbuns a solo de George Harrison e John Lenon).
Molland esteve no grupo até 1974, voltando para uma segunda encarnação dos Badfinger, que tinham terminado devido ao suicídio do vocalista Pete Ham. Esta segunda vida dos Badfinger teve começo em 1978 e resultou em mais dois álbuns para o grupo galês. No entanto a tragédia do suicídio voltou a assolar a banda com a morte de Tom Evans em 1983. O guitarrista (e também teclista) Joey Molland acabou por focar-se numa carreira a solo, tendo seis álbuns de estúdio.
Sem comentários:
Enviar um comentário