Morreu David Lynch, norte-americano que tinha 78 anos. O realizador faleceu esta quarta-feira, 15 de Janeiro, não se sabendo ainda as causas da sua morte.
David Lynch foi reputado realizador, que foi e é considerado um dos mais importante da sua era, mas também foi músico! Contam-se três álbuns de estúdio em nome próprio, embora o primeiro seja de um duo de nome BlueBob. Este duo lançou um álbum homónimo em 2001, com David Lynch e John Neff (um engenheiro de som), onde exploram sons rock, blues e industrial. Em nome próprio, Lynch assinou Crazy Clown Time (2011), onde a música avant-garde se mescla com o blues e a electro pop , numa receita repetida no disco seguinte, The Big Dream, de 2013.
Para além destes álbuns, David Lynch deixa ainda sete álbuns colaborativos, bem como a contribuição para algumas das bandas sonoras dos seus filmes. De notar também a sua realização de videoclips, tais como: “Wicked Game” de Chris Isaak; “Shot In the Back Of The Head” de Moby; “Came Back Haunted” dos Nine Inch Nails; ou “Rammstein” dos Rammstein.
Sem comentários:
Enviar um comentário