Morreu hoje, dia 16 de Setembro de 2025, Tomas Lindberg, vocalista dos At The Gates, após uma longa batalha contra o cancro, aos 52 anos de idade.
Nasceu em Gotemburgo, Suécia, e foi um dos arquitectos do “som de Gotemburgo” — uma fusão da brutalidade do death metal com elementos melódicos, o qual tem base em álbuns dos At The Gates como The Red In The Sky Is Ours de 1992 ou Slaughter Of The Soul de 1995. O movimento melodeath havia também de dar origem a nomes como Dark Tranquillity e In Flames e, mais tarde, Arch Enemy, Children Of Bodom ou Amon Amarth.
Ao longo da sua carreira, Lindberg também participou em inúmeros outros projetos, entre os quais Disfear, Lock Up, Skitsystem e The Great Deceiver, nos quais, por vezes, dava largas à sua veia punk.
Apesar de a sua batalha contra um tipo raro de cancro só ter sido conhecida em Dezembro passado, desde 2023 que Tomas Linderberg lutava contra a doença. Manteve-se, assim no activo o máximo de tempo possível, numa demonstração de dedicação e paixão pela música e pelos fãs.
Sem comentários:
Enviar um comentário