Morreu Sonny Curtis, norte-americano que ficou conhecido pela escrita do tema "I Fought The Law" e pela sua ligação a Buddy Holly. O músico tinha 88 anos e morreu a 19 de Setembro após um doença súbita.
Sonny Curtis entrou na indústria em meados dos anos 50, tendo tocado em algumas das gravações de Buddy Holly, ainda na editora Decca. Em 1958, um ano depois da formação dos Crickets, Sonny acaba por entrar naturalmente para este grupo, uma vez que foram estes a banda de suporte para Buddy Holly. Porém, a relação entre Curtis e Holly foi curta (durou apenas alguns meses), até à morte do segundo em 1959. Sonny acabou por se tornar no líder dos Crickets, mantendo-se como o mais constante membro do grupo até à sua última actuação em 2016.
Curtis fica ainda conhecido por ter escrito a icónica canção "I Fought The Law" para os seus Crickets (onde foi guitarrista e depois vocalista) - um tema que mais tarde ficaria definitivamente para a história com uma versão imortalizada pelos The Clash, em 1979.
O norte-americano deixou ainda álbuns em nome próprio, com destaque para The 1st Of Sonny Curtis (1968) onde traz novo material e versões para alguns dos êxitos escritos por si, como "I Fought The Law", "Walk Right Back" (que escreveu para os The Everly Borthers) ou "A Fool Never Learns" (para Andy Williams).
Sem comentários:
Enviar um comentário