quinta-feira, março 15, 2018

Discurso Alternativo: Mr. Gallini

Foi no primeiro Sábado de Março, no dia 3, que Mr. Gallini veio até ao Barley's para apresentar o seu primeiro trabalho a solo. Como não poderia deixar de ser, o Ruído Alternativo foi de armas e bagagens para par este bar do Cartaxo e no final do soundcheck confrontou Bruno Monteiro - na clássica cozinha - e falou com o músico sobre a carreira deste seu alter ego.

O resultado foi uma entrevista que se ouve este Domingo à noite na Tejo FM.

Mr. Gallini

Mr. Gallini é o projecto a solo de Bruno Monteiro que ganhou vida em 2016. O músico de Pisões (Alcobaça) é também baterista dos Stone Dead e há dois anos que, paralelamente, anda a dar vida a este projecto. E se 2016 deu lugar ao primeiro aperitivo, o single "Bad Mood", 2018 já trouxe consigo o primeiro de três volumes que integram a trilogia Mr. Gallini’s Amazing Trilogy - que o músico vai lançar nos próximos tempos.

Mr. Gallini’s Amazing Trilogy são três EPs - Bruno Monteiro prefere nomeá-los apenas como discos - que vão apresentar diversos universos deste 'Senhor Galinha': um mais acústico (Lovely Demos que saiu em Janeiro e que foi gravado no quarto do multi-instrumentista); um mais electrónico; e um terceiro que deverá ser mais rock 'n' roll e gravado com banda.
Com o Ruído Alternativo Mr. Gallini falou sobre o arranque desta sua carreira a solo e como foi passar para a linha da frente nos palcos; sobre os Stone Dead e o impacto do último disco da sua banda-mãe; Lovely Demos e toda a trilogia que se vai completar nos próximos meses; e ainda sobre o imaginário à volta deste projecto. Tudo isto e muito mais para ouvir numa entrevista que vai para o ar com o programa desta semana. 
Ruído Alternativo: Domingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui). 
--- 
Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário