quinta-feira, março 01, 2018

Discurso Alternativo: Igwana

A 10 de Fevereiro aterraram no bar Barley's, no Cartaxo, os Igwana. Numa noite que serviu de aquecimento para o Carnaval, o Ruído Alternativo esteve presente e antes do concerto falou com o duo lisboeta - numa conversa que aconteceu, novamente, na cozinha do bar da capital do vinho onde o rock é rei.

A entrevista ouve-se este Domingo na Tejo FM.

Igwana

Os Igwana são um duo nascido em Lisboa no final de 2016. Gonçalo Madama (bateria e sintetizadores) e Eduardo Martins (guitarra) são os homens por detrás deste projecto - eles que vieram também de outros duos - e que se juntaram para criar este réptil sónico.

No ano passado, mais propriamente a 23 de Novembro, lançaram o seu primeiro EP, Sonic Blossom, que tem uma versão digital em modo name your price no Bandcamp e uma versão física com música extra. Todavia, a banda veio para "as bocas do mundo" - ou pelo menos para as bocas da comunidade underground deste rectângulo - quando no início de Dezembro lançaram um apelo no seu Facebook. Queriam tocar e conseguiram [para já] duas tours "jeitosas", ambicionando uma futura exportação - que é como quem diz, tocar fora de Portugal.
 


Com o Ruído Alternativo os Igwana falaram sobre como foi arrancar com esta banda, o seu primeiro EP (gravações, produção e escoamento), o famoso apelo nas redes sociais e ainda sobre as novas músicas que já começam a marcar presença nos concertos. Tudo isto e muito mais para ouvir numa entrevista que vai para o ar com o programa desta semana. 

Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário