sexta-feira, outubro 27, 2017

Colecção RA: Tom Petty And The Heartbreakers - "Damn The Torpedoes" (1979) & Marilyn Manson - "Portrait Of An American Family" (1994)

Com a nova temporada na Tejo FM regressa também a rubrica Colecção RA, que fecha todos os meses de emissões do Ruído Alternativo. E, assim sendo, voltamos a olhar para dois discos históricos que entram nesta nossa bonita colecção.

Para Outubro, e após a notícia da morte de mais dois músicos, escolhemos o maior disco de Tom Petty And The Heartbreakers para ouvir, Damn The Torpedoes, de 1979, e ainda estreia dos Marilyn Manson, Portrait Of An American Family, de 1994. 

---

No passado dia 2 de Outubro o universo rock foi novamente apanhado de surpresa com o desaparecimento de mais um dos seus maiores ícones. Tom Petty foi encontrado em paragem cardiorrespiratória na sua casa nesse dia, o que levou, horas mais tarde, à confirmação da sua morte. Um dos maiores símbolos do rock norte-americano faleceu após mais de quatro décadas ligadas à música [aqui podem ouvir a emissão especial que dedicámos à sua carreira], deixando um legado respeitável. Da sua carreira pintada com mais de 20 álbuns há um que se destaca, Damn The Torpedoes lançado em 1979. Foi com este trabalho que Petty e a sua banda de sempre, os Heartbreakers, alcançaram a fama mundial, afirmando-se aí como um dos grupos de rock "mais standard" a seguir. Domingo contamos a história deste álbum de novo.

CM

Tom Petty And The Heartbreakers

---

O guitarrista Scott Putesky faleceu no passado dia 22, depois de uma dura batalha contra o cancro. Ficaria para sempre conhecido pelo seu nome de palco, Daisy Berkowitz, adoptado aquando da formação dos Marilyn Manson & The Spooky Kids em 1989. Mais de 20 anos depois da sua saída da banda, até o próprio Brian Hugh Warner (vulgo Marilyn Manson) fez questão de homenagear quem com ele formou a banda - e o conceito - que o tornaria mais tarde uma figura de proa do rock mundial. Berkowitz pode não ter tido grande exposição após 1996, mas foi parte determinante nos dois primeiros LPs da banda: Portrait Of An American Family de 1994 e Antichrist Superstar de 1996. Na próxima edição da Colecção RA ouvimos o primeiro em homenagem ao principal compositor dos Marilyn Manson neste período.

AB

Marilyn Manson

---
Ruído Alternativo: Domingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

Sem comentários:

Enviar um comentário