sexta-feira, maio 05, 2017

Discurso Alternativo: Fugly

No dia 29 de Abril o Centro Cultural do Cartaxo recebeu mais uma sessão das Cartaxo Sessions, a primeira desta sua nova vida que trouxe uma banda internacional à Capital do Vinho. Com os espanhóis Ola La Meta estiveram os portuenses Fugly, com quem conversámos, e cuja a entrevista roda este Domingo, 7 de Maio.

Fugly, formados por: Rafael "Silver", Gil Costa, Pedro Feio e Nuno Loureiro (esq.-dir.) [na foto, à direita, está Tommy Hogg que saiu do grupo dando lugar a Nuno Loureiro]

Os Fugly formaram-se em 2015 no Porto. O técnico de som Pedro Feio (guitarra e voz) mostrou a Rafael "Silver" (baixo) dos The Lazy Faithful algumas canções e arrancou aí um projecto que junta ainda Gil Costa (bateria) e Tommy Hogg (guitarra) - este último saiu depois da edição do primeiro trabalho do grupo para dar lugar a Nuno Loureiro.

Em 2016 a banda atirou-se, assim, para o seu primeiro trabalho, o EP Morning After, que foi editado em cassete e disponibilizado nas mais variadas plataformas de música. No entanto, é com a sua entrada na agência Pointlist que tudo muda para o grupo, conseguindo uma agenda recheada de concertos que se tem estendido até este ano.

Com o Ruído Alternativo falaram todos os membros do grupo: Pedro, Rafael, Gil e Nuno, que nos contaram como tem sido a experiência de ter uma banda com uma curta vida mas com muitos concertos [também em Espanha], sobre o EP e ainda o futuro que trará novo disco para o final de 2017/início de 2018.

A entrevista com os Fugly pode ser ouvida ao longo do programa desta semana: Domingo, 7 de Maio, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.

---

Na próxima semana colocaremos o podcast desta entrevista completa, sem cortes nem intervalos, aqui no blog em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário