sábado, julho 23, 2016

Colecção RA: The Damned - "Damned Damned Damned" (1977) & The Sisters Of Mercy - "Floodland" (1987)

Ás portas de um final de temporada que acontece na próxima semana, o Ruído Alternativo dedica uma Colecção RA a dois dos maiores nomes do cartaz do Reverence Valada. O punk dos The Damned e o rock gótico dos The Sisters Of Mercy em antena, com as razões para escolha destes dois clássicos em baixo.

---

40 anos depois de se formarem os The Damned passam por Portugal. O Reverence Festival Valada vai ser o primeiro palco nacional que esta banda de punk rock e rock gótico vai pisar quando se comemora essa data redonda a que também se juntam os 40 anos da edição do single "New Rose" - o primeiro lançado por uma banda britânica de punk rock. Em Valada (concelho do Cartaxo) o grupo toca na íntegra a sua estreia, Damned Damned Damned de 1977, uma oportunidade única para ouvir este clássico e disco influente de punk rock, que também foi o primeiro longa-duração lançado por uma banda de punk rock do Reino Unido antes dos Sex Pistols. Se os motivos já eram muitos para vir ao Reverence, juntem-lhes estes e ainda o rock gótico de quatro décadas dos Damned. Amanhã à noite a estreia de '77 passa pelo Ruído Alternativo. Comecemos a pré-época deste festival!

CM
The Damned

---

Ao longo dos anos os Sisters Of Mercy têm vindo a tornar-se num dos mais misteriosos conjuntos da darkwave. Andrew Eldritch trouxe a banda aos dias de hoje, mas por todo o mundo se pergunta se algum dia teremos um novo disco da banda, que já não lança nenhum desde 1990. As razões dadas pelo líder dos Sisters para tal têm sido variadas e suficientemente vagas ao longo das duas últimas décadas. Porém, o mesmo sem nova música, o mito persiste e passa este ano pelo Reverence, num concerto que deve ser olhado como uma oportunidade rara para ver os Sisters Of Mercy ao vivo. O álbum que ouvimos amanhã em Colecção RA é Floodland, de 1987, um delicioso conjunto de peripécias do período mais conturbado da banda e o disco que, acima de tudo, os manteve vivos.

AB

The Sisters Of Mercy

Ruído Alternativo: Domingo, 22h na Tejo FM.

Sem comentários:

Enviar um comentário