sexta-feira, dezembro 26, 2014

Colecção RA: Ride - "Nowhere" (1990) & Pantera - "Far Beyond Driven" (1994)

Chegamos ao final de 2014 com mais uma emissão especial da rubrica Colecção RA. Para ouvir neste Domingo, dia 28 de Dezembro, vão estar os discos dos Ride - Nowhere de 1990 - e dos Pantera - Far Beyond Driven de 1994.


O shoegaze não é só My Bloody Valentine, prova disso é o regresso para concertos dos britânicos Ride que nos presentearam com esta mesma notícia nas últimas semanas. O burburinho foi tal que muitos dos concertos marcados (para o mundo ocidental) já se encontram esgotados! Portugal é, desde já, um dos destinos privilegiados para poder assistir a este regresso dos Ride que marcaram a década de noventa com um álbum clássico, e logo à estreia, com Nowhere. Esta é já aguardada e prometida oportunidade para escutar na integra este mesmo disco, marco no shoegaze e da musica britânica na primeira hora do programa desta semana.


Para assinalar o décimo aniversário do assassinato do guitarrista Dimebag Darrell Abbott, trazemos também à Colecção RA Far Beyond Driven, álbum lançado pelos seus Pantera em 1994. Neste Ruído Alternativo que marca o ponto final nas emissões em 2014, vai estar na integra uma das maiores obras dos texanos que conseguiram aguentar nos anos 90, às suas custas, um género que parecia moribundo: o heavy-metal. Oportunidade para ouvir exactamente o quanto o som dos Pantera tinha evoluído em apenas quatro anos, altura em que tinham deixado a laca em casa e abandonado o som glam.


Sem comentários:

Enviar um comentário