quinta-feira, novembro 27, 2014

Colecção RA: O Bisonte - "Ala" (2011) & Cream - "Disraeli Gears" (1967)

Fim de mais um mês, mais uma emissão especial da rubrica Colecção RA. [Ao contrário do anunciado no programa 212 - Ride que fica para Dezembro -,] Este Domingo, 30 de Novembro, teremos  os discos de O Bisonte e dos Cream: Ala, de 2011, e Disraeli Gears, de 1967, respectivamente.

Ala, o disco de estreia dos portuenses O Bisonte, aparece nesta emissão uma semana depois do anúncio do fim do grupo. 5 anos de actividade e três álbuns de originais depois, a banda declara o término e, em ano de Abril - o último de originais d'O Bisonte -, resgatamos a curta mas grande estreia dos nortenhos para lhes prestar uma última homenagem e à sua música. Eles que são um dos mais recentes e promissores nomes nacionais na luta pelo rock (cantado em português) e fora do circuito comercial. Um disco poderoso "directo ao osso" de "uma banda sem merdas" que não esquecemos no Ruído.



A propósito do desaparecimento de Jack Bruce, influente baixista nas áreas do rock, R&B e blues, trazemos também à Colecção RA Disraeli Gears, álbum lançado pelos Cream em 1967. A este Ruído Alternativo chega então uma obra da era psicadélica, pela mão do super-grupo original, composto por Bruce, Eric Calpton e Ginger Baker. Oportunidade única para ouvir na integra uma obra singular da banda britânica e um disco importante da história do rock.


Sem comentários:

Enviar um comentário