sexta-feira, dezembro 03, 2010

Nota: Festival Muco No Cartaxo


É já este fim-de-semana, dias 3 e 4 de Dezembro que o Centro Cultural do Cartaxo recebe a primeira edição do Festival Muco - Encontros de Música Urbana do Cartaxo. 6 concertos, 1 showcase, 1 workshop, 1 conferência e 3 DJ sets: "um novo espaço de difusão das tendências mais contemporâneas da música criada em Portugal, sem olhar a determinado estilo ou subgénero. Contrariando as lógicas dominantes que impedem os projectos mais inovadores de chegar a novos públicos urbanos e que criam, por consequência, barreiras à descoberta do panorama musical português. Muco dirige-se à população local e nacional com a convicção de proporcionar, ao longo de dois dias, encontros, num ambiente único de envolvimento e proximidade (...) dando visibilidade ao que hoje são... as músicas urbanas: um reflexo da contemporaneidade da música made in Portugal.".
Da programação o Ruído Alternativo destaca a presença dos Black Bobaim (http://www.myspace.com/blackbombaim) que actuam dia 4 de Dezembro, Sábado, pelas 24h - banda com a qual tentaremos entrar em fala.
Para ver o resto da programação basta seguir os links em baixo.
Hoje, dia 3 de Dezembro, já está nas bancas o jornal O Povo Do Cartaxo com a entrevista que antecipa este evento. A equipa do Ruído Alternativo esteve à conversa com o director do Centro Cultural do Cartaxo, Marco Guerra, e dá ao público mais uns aperitivos para o que aí vem.
O vídeo de promoção ao Festival Muco pode ser visto clicando aqui neste link.
Site: http://muco-01.blogspot.com/
Site: http://www.myspace.com/mucospace
Site: http://www.facebook.com/festivalmuco
Ruído Alternativo

Sem comentários:

Enviar um comentário