domingo, junho 06, 2010

Destaque: Stone Temple Pilots - "Stone Temple Pilots" & Exodus - "Exhibit B: The Human Condition"

2010 é o ano de regresso aos álbuns por parte dos Stone Temple Pilots.
Depois de terem anunciado o regresso ao activo em 2008, os Stone Temple Pilots - uma das bandas fora de Seattle que tornou o grunge num género musical para massas - regressam este ano aos discos com a edição de Stone Temple Pilots - o álbum - o sexto disco da sua carreira.
Claramente visto como um dos regressos mais esperados pelo público, este regresso da banda, que se notabilizou na década de noventa, é um ressurgir d'um género que ainda hoje move e é ouvido por multidões: o grunge. Apesar de com este novo disco a banda recordar este mesmo género, Stone Temple Pilots mostra-nos um novo caminho, evidente para quem acompanha a história da banda e dos elementos desta; o hard-rock tornou-se agora uma das palavras de ordem na música de Scott Weiland e companhia.
Sejam bem-vindos novamente.
Destacado:
  • "First Kiss On Mars";
  • "Huckleberry Crumble";
  • "Take A Load Off";
  • "Fast As I Can";
---
2010 o regresso regresso aos álbuns por parte dos Exodus, com Exhibit B: The Human Condition.
Este disco surge como sequela de The Atrocity Exhibition... Exhibit A, lançado em 2007, e toma uma direcção sonora que aponta, ainda mais, para temas épicos, quase intemporais, em temas com a duração quase sempre à volta dos 7 minutos.
Desde Shovel Headed Kill Machine que os Exodus tentam chamar a atenção do público com uma abordagem mais moderna ao thrash-metal, isto apesar de serem uma das bandas fundadoras do género. Todo o esforço protagonizado pela formação de São Francisco parece ter dado frutos, já que este álbum estreou no número 144 da tabela de discos mais vendidos nos Estados Unidos, tornando-se assim o primeiro álbum dos Exodus a entrar na tabela Billboard 200 desde Force Of Habit, em 1992.
Destacado:
  • "The Ballad Of Leonard And Charles";
  • "Beyond The Pale";
  • "Downfall";
  • "Burn, Hollywood, Burn";

Sem comentários:

Enviar um comentário