domingo, março 28, 2010

Destaque: Black Rebel Motorcycle Club - "Beat The Devil's Tattoo" & Blaze Bayley - "Promisse And Terror"

2010 marca o regresso de uma das bandas que moldou o rock da primeira década do século XXI - juntamente com os White Stripes e com os Strokes -, os Black Rebel Motorcycle Club (BRMC) abrem este ano com um dos álbuns mais aplaudidos até à data.
Beat The Devil's Tattoo é o nome escolhido para o sexto disco de originais da banda de São Francisco, E.U.A., e apresenta-nos um novo elemento na sua formação. Do trio já tinha saído, em 2008, o baterista Nick Jago, que começou a dedicar-se à sua carreira a solo, sendo substituído pela baterista Leah Shapiro. A nova senhora e dona da bateria mostra-se à altura do cargo e ao longo 13 músicas mostra-nos que o rock não é só para homens.
Este novo álbum dos BRMC mostra-nos um conjunto magnifico de músicas que giram em torno do psicadelismo, shoegaze, garage rock, hard rock e post-punk. Um somatório de géneros que assenta muito bem, desde há muito tempo, na música do trio norte-americano.
Destacado:
  • "The Toll";
  • "Bad Blood";
  • "Conscience Killer";
  • "Mama Taught Me Better";

---

Ex-vocalista dos Wolfsbane, Blaze Bayley é hoje um dos nomes mais respeitados na cena heavy metal mundial, em grande parte devido ao facto de já ter feito parte da formação dos Iron Maiden. O músico britânico lançou para o mercado Promisse And Terror, que promete ser um dos melhores registo do ano no género, no passado mês de Fevereiro.

Desde 1999 quase vinte músicos passaram pela formação da banda que acompanha Blaze, mas os músicos que gravaram Promisse And Terror são os mesmo que gravaram o seu antecessor, The Man Who Would Not Die, o que prova que a banda chegou a um ponto de estabilidade.

Sendo um dos mais respeitados vocalistas da actualidade dentro do heavy metal, Blaze Bayley fez mais um grande disco, na linha do que vinha a ser a sua carreira pós-Iron Maiden. Promisse And Terror traz ainda o aliciante extra da participação do ex-colega de Blaze nos Wolfsbane Jase Edwards, que também é o produtor do disco, na guitarra da faixa "Madness And Sorrow".

Destacado:

  • "Surrounded By Sadness";
  • "Comfortable In Darkness";
  • "Letting Go Of The World";
  • "Madness And Sorrow Feat. Jase Edwards";

Sem comentários:

Enviar um comentário