No mês de Março do ano de 1991 era lançado para o mercado discográfico Gothic, o segundo álbum de estúdio dos Paradise Lost.
O Ruído Alternativo faz a merecida homenagem a este trabalho e revisita-o precisamente 19 anos após a sua edição.
Entre 1990 e 1995 é impossível falar de desenvolvimentos do heavy metal sem mencionar os Paradise Lost. A banda responsável pela criação quer do termo gothic metal [que provem do álbum Gothic], quer da sonoridade do mesmo [ao lado de outras bandas inglesas como Anathema e My Dying Bride], ditou durante a primeira fase da sua carreira as coordenadas evolutivas do doom metal até se transformar naquilo que hoje chamamos gothic metal.O quinteto vindo de Halifax lançou assim, em 1991, um dos discos mais importantes da história do heavy metal moderno, um álbum onde músicas como "Gothic", "Eternal" ou "The Painless" viriam a influenciar inúmeras bandas góticas surgidas na segunda metade da década de 90.
Como se não bastasse, Gothic é ainda unânimemente considerado o primeiro disco de gothic metal alguma vez feito, o que faz com que a banda tenha fundado uma sonoridade nova, numa altura em que se pensava que já havia sido tudo inventado no heavy metal.
Destacado:- "Dead Emotion";
- "Rapture";
- "The Painless";
- "Gothic";
Sem comentários:
Enviar um comentário