Fast Eddie Nelson é o cabeça de cartaz deste evento, músico que em Setembro de 2017 incendiou o foyer do CCC e que promete nova dose de rock (blues e folk) mergulhado em gasolina. O mais recente trabalho de Fast Eddie Nelson é Montes Altos (2022) da "super banda" Santa Clara Blues, mas é mais que certo que em palco o artista do Barreiro irá apresentar o seu último álbum a solo, High On Reality, de 2019, um trabalho cheio de colaborações [Carlos 'Kaló' Mendes (Twist Connection), Raquel Ralha (Twist Connection), Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Scúru Fitchádu, entre outros].
Também escalado para este evento está o projecto Acid Acid, do músico e radialista Tiago Castro. Esta "banda de um homem só", oriunda de Lisboa, apresenta-se ao vivo cheia de maquinaria (sintetizadores, guitarras e pedais de efeito), prometendo uma viagem por diferentes paisagens sonoras, entre o experimentalismo, a noise music, o psicadelismo e o krautrock. Para o Cartaxo, Acid Acid traz o seu último trabalho, Jodorowsky, o seu segundo disco de originais, lançado em 2020.
Por último, teremos ainda os MДQUIИД., de Lisboa. A banda juntou-se há um ano, no Outono de 2021, sendo composta por João (guitarra), Tomás (baixo) e Halison (bateria e voz). O trio anda a preparar novo material, com lançamento previsto para o próximo ano, mas já mostrou um avanço do seu noise rock hipnótico, distorcido e sónico - o single .. [2].
Para além dos concertos, as Cartaxo Sessions também promovem um Psych Market, um espaço onde dão oportunidade para mostra de artes, venda de acessórios e (inclusive) de bolos!
O bilhetes custam 5€ e o evento tem início às 22h.
Sem comentários:
Enviar um comentário