Parabéns, Ruído Alternativo!
6 de Setembro de 2008 marca o nascimento deste projecto, de André Beda e Carlos Montês, e, hoje, chega a hora do regresso. Sim!, o regresso!
28 de Julho de 2019 marcou a última emissão do Ruído Alternativo na Tejo FM, mas, por razões que nos são alheias, não regressámos para nova temporada, logo em Setembro desse ano, como era habitual.
Fomos informando aqui, no blog, dessa impossibilidade, mas nada nos demoveu da promoção de eventos da nossa região, no Cartaxo. Até que, em Março de 2020, surgiu uma pandemia (à escala mundial) e a maioria de nós fechou-se em casa e refugiu-se no mundo digital. Essa poderia ser a oportunidade do Ruído Alternativo dar o salto definitivo para o digital, mas a rádio e o éter foram uma paixão que cresceu durante mais de 10 anos de estúdios, nas horas pós-laborais, pelo que não queríamos deixar cair a opção de gravar o programa num verdadeiro estúdio - numa rádio. A juntar, estes dois anos também foram marcados por mudanças nas vidas pessoais e profissionais dos dois mentores deste projecto, pelo que nunca existiu uma altura certa para o regresso.
No entanto, há alguns meses, e com a relação de sempre, falámos sobre a possibilidade de uma reactivação do Ruído Alternativo enquanto podcast/radioshow e nada como a data de 6 de Setembro para o mesmo - "Se é para fazer, que se faça bem, num dia tão marcante quanto este!"
Damos o salto definitivo para o digital, assumimos o Ruído Alternativo como podcast, sem impedimentos materiais, nem limitações físicas ou editoriais (tivemos sempre total liberdade criativa no Tejo FM, sublinhe-se), e passamos hoje a depender das nossas agendas para manter o Ruído vivo!
O Ruído Alternativo passa a ser um podcast bissemanal (com duas edições semanais), de cerca de uma hora cada:
- Terças-feiras: André Beda
- Quintas-feiras: Carlos Montês
Sem comentários:
Enviar um comentário