quinta-feira, agosto 30, 2018

Informação: Nova Temporada (2018/2019)

Setembro ainda nem começou e a ansiedade anda em altas por quem vos escreve deste lado. É certo que desde o início do ano que andamos a celebrar uma década de Ruído Alternativo, mas tudo culmina ao longo deste mês com emissões especiais na rádio e o Ruído na rua, no caso, no bar onde o rock é rei no Cartaxo, o Barley's.


E porque este é o artigo de chamada de atenção à nova temporada, começamos por dizer: sejam bem-vindos de novo a este cantinho onde o rock e o metal são os denominadores comuns - já tínhamos saudades disto.

Saudosismos à parte, vamos ao que interessa e deixamos em baixo o calendário de programas reservados para este mês especialíssimo - recordamos - em que celebramos os 10 anos. Afinal, é já no dia 6 de Setembro [oficialmente] que passa uma década sobre o nascimento deste programa. 

Lembramos que iremos sempre para o ar na antena da Tejo FM, todos os Domingo à noite, entre as 22h e as 24h; nos 102.9 FM para o Ribatejo e para todo o mundo em www.tejoradiojornal.pt.

Caso não surjam imprevistos, devido à actualidade musical ou outros factores, esta é a nossa agenda de programas para Setembro (sempre para consulta na barra lateral direita do blog):
  • 2: Emissão Especial: Programa 1 - Remake:
    • Voltamos a essa inocente emissão de 6 de Setembro 2008, trazemos a playslist que a compôs e celebramos 10 anos de vida;
  • 9: Emissão Especial: Phil Mendrix (1947-2018) + Nova Música Portuguesa:
    • Um dos reis das guitarras em Portugal deixou-nos há umas semanas e para a primeira hora deste programa vasculhamos a música de toda a sua carreira e trazemo-la ao Ruído. A segunda hora está reservada aos novos sons nacionais;
    •  
  • 16: Emissão Especial: Cartaxo Eléctrico I:
    • Há muito que lançámos o repto e queremos "fazer história" com um programa dedicado a todas as bandas de originais do universo rock e metal que tenham origem ou alguma ligação ao concelho do Cartaxo. E como um programa não chega para o número de bandas das quais conseguimos música, vamos ter duas emissões especialíssimas!;
    •  
  • 23: Emissão Especial: RA 10 Anos
  • 30: Emissão Especial: Cartaxo Eléctrico II:
    • Tal como dia 16, 30 de Setembro vai ficar marcado com o segundo e último programa dedicado às bandas de originais do concelho do Cartaxo a que conseguimos deitar a mão. Sabemos que muitas ficarão em falta, mas este é um dos primeiros pontapés para a revisitar a história do rock no Cartaxo.
E é isto... é isto que reservamos para vocês, no que a programas diz respeito, para o próximo mês. Em Outubro voltaremos à regularidade, com emissões dedicadas à actualidade, entrevistas, Colecção RA e programas especiais, como é hábito.


Mas, como referido em cima, o Ruído sai à rua em Setembro. Dia 6 de Setembro fazemos 10 anos de Ruído Alternativo e logo dois dias depois estamos no bar Barley's, no Cartaxo, onde tomamos conta da cabine de som ao longo de toda a noite! Dia 8 de Setembro, com direito a bolo e tudo!

Link do evento [Facebook] | Cartaz criado por João Ferreira

Já no final de mês, mais propriamente a 29 de Setembro, convidamos os Her Name Was Fire para actuarem no Barley's e ainda os membros da associação cultural Cartaxo Sessions para rodarem uns sons ao longo da noite, em modo DJ set - naquele que será o último dia de celebração dos 10 anos do Ruído Alternativo. Toda informação está para consulta aqui e adiantamos já que Domingo lançamos o vídeo que vai promover esse evento. Fiquem atentos!

Link do evento [Facebook] | Cartaz criado por João Serrazina Dinis

Posto tudo isto, juntem-se ao Ruído Alternativo para mais uma temporada de emissões na Tejo FM e apareçam nestas iniciativas de celebração dos nossos 10 anos e ainda naquelas em que somos media partners!

Boas audições!

A equipa,
Ruído Alternativo
ruido-alternativo@hotmail.com
André Beda & Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário