quinta-feira, junho 15, 2017

Discurso Alternativo: The Dirty Coal Train

Foi no dia 3 de Junho que o bar Barley's, no Cartaxo, comemorou o seu segundo aniversário, entre cervejas e rock 'n' roll. Nesse dia vieram até a este espaço os The Dirty Coal Train, banda que em 2016 passou num festival ali ao lado, o Reverence, em Valada.

O Ruído Alternativo foi até lá na hora do soundcheck e resgatou o grupo de Lisboa/Viseu para a cozinha do Barley's para uma entrevista. No Domingo, 18 de Junho, esta conversa passa no programa.

The Dirty Coal Train

Os The Dirty Coal Train formaram-se em 2010, são de Viseu mas estão sediados em Lisboa. Hoje a banda é composta por Ricardo "Reverend" Ramos (voz e guitarra) e Beatriz "Conchita" Rodrigues (voz e guitarra), aos quais se juntam uma "meia dúzia" de bateristas que vão alternando essa posição ao vivo ou em disco.

A banda já lançou três LPs, o último dos quais Super Scum, de 2016, que contou com Kaló (Tédio Boys, Bunnyranch ou The Twist Connection) nas baquetas. Com este disco a banda independente ganhou ainda mais notoriedade, quando já trazem consigo há muito tempo a fama de realizarem concertos barulhentos e frenéticos e de serem muito prolíficos, com diversos EPs, Singles e Demos lançados.


Com o Ruído Alternativo os The Dirty Coal Train falaram do seu Super Scum e do seu modus operandi, no que diz respeito à música que lançam cá para fora, e ainda sobre como é ser-se independente cá ou no Brasil - país onde já realizaram vários concertos.

A banda deixou-nos ainda a novidade: o próximo álbum dos The Dirty Coal Train traz uma série de convidados e está quase pronto. Tudo isto para ouvir numa entrevista que vai para o ar no programa desta semana: Domingo, 18 de Junho, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.
---

Na próxima semana colocaremos o podcast desta entrevista completa, sem cortes nem intervalos, aqui no blog em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário