Oriundos de California (E.U.A.), os The Brian Jonestown Massacre são uma das pérolas do psicadelismo norte-americano.
Influenciados pelo blues-rock e o rock psicadélico dos anos 60, juntando-lhe algum experimentalismo e shoegaze, o grupo americano, que mais parece uma família, lançou este ano mais um disco na sua carreira que completa este ano 20 anos de existência.
Who Killed Stg. Pepper? é o nome do seu décimo segundo registo de originais que foi lançado, fora das luzes dos media, em Fevereiro passado.Gravado entre a Islândia e a Alemanha este discreto álbum prima pela junção de vários "géneros musicais irmãos" que transformam a sua música numa grande palete de influências claramente identificáveis.
Who Killed Stg. Pepper?, apesar de não ser um dos álbuns que mais atenção mereceu neste início de 2010, é um trabalho que promete deliciar os fãs da banda e os ouvintes menos dados ao mainstream.Destacado:- "Feel It (Of Course We Fucking Do)";
- "Super Fucked";
- "Þungur Hnífur";
- "The One";
---
Esta primavera, regressa a Portugal um dos nomes mais pedidos pelo público nacional: os Sonic Youth. Esta será a primeira actuação da banda em Portugal após o Festival Paredes de Coura 2007.
A grande novidade que a banda nova-iorquina traz a Portugal é o seu mais recente The Eternal, considerado pela crítica um dos melhores discos do ano passado, álbum que os Sonic Youth terão oportunidade de apresentar ao público português pela primeira vez.
Recorde-se que os Sonic Youth, que sobem ao palco do Coliseu dos Recreios no dia 22 de Abril e no dia seguinte no Coliseu do Porto, dedicaram The Eternal a Ron Asheton, falecido guitarrista dos Stooges, e adicionaram mais um membro a tempo-inteiro na banda, o baixista Mark Ibold (ex-Pavement).
Destacado:
- "Inhuman";
- "Flower";
- "Star Power";
- "Stereo Sanctity";
- "Silver Rocket";
- "Disappearer Feat. Don Fleming";
- "Sugar Kane";
- "Bull In The Heather";
- "Junkie's Promise";
- "Sunday";
- "Rats";
- "Antenna";
Sem comentários:
Enviar um comentário