Morreu Todd Snider. O músico norte-americano de folk, blues e country rock morreu de pneumonia na passada sexta-feira, 14 de novembro, em Nashville, com 59 anos.
Todd Snider foi um dos músicos de country e folk rock mais celebrados por um público alternativo que não o habituado a sonoridades com raízes tipicamente norte-americanas. O cantautor apresentou ao longo de quase três décadas uma lírica irreverente e irónica, com muita sátira e humor, e narrativas mais descontraídas perante os típicos temas country; algo que traduzia para cima de palco com um carisma único.
Considerava-se um "anti-herói de Nashville" e, antes de se lançar o primeiro álbum a solo em 1994, tocou brevemente na Coral Reefer Band. Deixou quase duas dezenas de álbuns em nome próprio, o último dos quais High, Lonesome And Then Some, lançado a 17 de Outubro.
No final da década de 90 foi assolado por problemas com a droga, entrando em reabilitação em 1997 e novamente em 2003. Já no mês passado, Todd Snider tinha cancelado as restantes datas da sua digressão depois de ter sofrido ferimentos graves na sequência de uma agressão de que foi alvo à porta de um hotel - algo que o tinha incapacitado de actuar por um tempo indeterminado.
Snider foi ainda vocalista do supergrupo Hard Working Americans, onde lançou dois álbuns de estúdio: o homónimo, em 2014, e Rest In Chaos, em 2016.

Sem comentários:
Enviar um comentário