Morreu John Sykes, influente guitarrista que passou pelos Thin Lizzy e Whitesnake. O britânico tinha 65 anos e faleceu esta segunda-feira, 20 de Janeiro, após uma luta contra o cancro.
John Sykes começou a carreira em 1980, com os Tygers Of Pan Tang, uma das bandas que esteve no movimento da New Wave Of British Heavy Metal. Com o grupo lançou dois álbuns, Spellbound (o segundo da banda, de 1981) e Crazy Nights (também de 1981) - tendo ainda participado em alguns dos temas de The Cage (1982). John saiu da banda em disputa com os membros da formação, sentido falta de dedicação dos mesmos para atingir um sucesso maior.
Em 1982 entrou para os Thin Lizzy onde contribuiu no álbum Thunder And Lightning (1983), o último da banda irlandesa que nesse ano acabaria por terminar. Seguiu-se um convite para os Whitesnake, onde esteve durante três anos, gravando: Slide It In (1984) e Whitesnake (1987). A sua relação com o vocalista David Coverdale e as diferenças relativamente à direção sonora a seguir acabaram por levar ao seu despedimento.
Na sequência do sucesso dos Whitesnake, Sykes criou os Blue Murder onde lançou três álbuns e, consequentemente, editou ainda quatro álbuns em nome próprio.
O músico britânico distinguiu-se dos demais, sendo um dos guitarristas mais influentes da sua geração.

Sem comentários:
Enviar um comentário