Nos últimos tempos, temos vindo a dar conta do que tem sido a saga do alojamento de podcasts do Ruído Alternativo. Aqui podem ler tudo acerca do problema que se colocava perante nós.
Resumindo: o Mixcloud decidiu limitar a capacidade de alojamento das contas gratuitas o que nos levava a escolher uma de duas opções - pagar um conta pro ou migrar para outra plataforma gratuita (algo extremamente raro nos tempos que correm).
Optamos pela primeira opção, mas sabemos que não é a solução ideal. Se, por um lado, é uma vantagem ficar na mesma plataforma (agora sem [a maioria das] grandes limitações de alojamento), por outro os ouvintes que não têm eles próprios uma conta paga continuam sem poder ter acesso à playlist completa ou à possibilidade de descarregar o programa para ouvir offline. Admitimos que, neste momento, a experiência do ouvinte é inferior ao que poderia ser. No entanto, voltamos a frisar, as opções em termos de alojamento são escassas e quase todas pagas.
Em suma, esta é um solução para um ano e esperamos que seja definitiva, embora tenhamos essas reservas em relação a quem está desse lado a ouvir o podcast.
Assim sendo, vamos, a seu tempo, migrar os 184 programas de duas partes que estão alojados no Podomatic e Soundcloud para o Mixcloud, pelo que podem esperar a possibilidade de os poderem escutar (de novo ou pela primeira vez) num só lugar.
Vamos mexer em artigos antigos onde publicámos esses podcasts, mas só para adicionar um segundo player, o do Mixcloud, devidamente identificado - não apagaremos nada. No entanto, existe uma forte possibilidade de alguns desses programas não estarem ao vosso alcance, pois continuam a existir limitações para os ouvintes com contas free no Mixcloud... E o Ruído Alternativo tem alguns programas onde ultrapassou aquele limite de mais quatro músicas do mesmo artista ou três músicas do mesmo álbum de música. De notar, que esses re-uploads só deverão acontecer para o ano, pois reservamos muita música nas próximas semanas - mas acabaremos sempre por dar nota destes.
São estas as primeiras novidades da recta final de 2022 e a passos largos para os 15 anos de Ruído. Dentro de pouco mais de uma semana voltamos com mais novidades, no que diz respeito a emissões especiais de fim de ano. Fiquem atentos!
Sem comentários:
Enviar um comentário