quarta-feira, julho 11, 2018

Discurso Alternativo: Talea Jacta

30 de Junho marcou a última sessão das Cartaxo Sessions, no Centro Cultural do Cartaxo, antes das férias grandes - durante os meses de Julho, Agosto e Setembro a associação cultural passa por Santarém. Neste dia, os Talea Jacta subiram a palco, antes da actuação do colectivo escandinavo Øresund Space Collective, e o Ruído Alternativo aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o duo do Porto.

O resultado foi uma conversa que roda este Domingo na Tejo FM.

Talea Jacta [Foto: Jorge Pereira]

Os Talea Jacta são um duo nascido em 2016, no Porto, composto por Pedro Pestana (guitarra) e João Pais Filipe (bateria). Os dois músicos juntaram-se por vontade de amigos e assim surgiu mais um projecto paralelo nas suas carreira - uma vez que Pestana se desdobra nos 10 000 Russos e no projecto Tren Go! Sound System e João Pais nos HHY & The Macumbas, Sektor 304, Montanha Magnética e Paisel.

No início deste ano saiu, finalmente, o seu primeiro EP, I, que tinha sido gravado após o golo de Éder no histórico Campeonato Europeu de Futebol de 2016. Este trabalho foi registado nos estúdios HertzControl e lançado no Bandcamp do grupo a 8 de Fevereiro em modo 'name your price'.


Com o Ruído Alternativo os Talea Jacta falaram sobre como nasceu este projecto, o seu som, processos de criação e o seu primeiro registo. E ainda sobre o futuro que reserva um novo disco com convidados.

Tudo para ouvir numa entrevista incluída no programa desta semana. 

Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário