quarta-feira, maio 30, 2018

Discurso Alternativo: Jibóia

26 de Maio marcou o regresso das Cartaxo Sessions ao Centro Cultural do Cartaxo. A sessão contou com os Jibóia como os cabeças-de-cartaz e o Ruído Alternativo, como não seria de esperar outra coisa, esteve lá e falou com o trio.

O resultado foi uma entrevista para ouvir este Domingo à noite na Tejo FM.
 
Jibóia [Foto: Vera Marmelo]
Os Jibóia foram formados por Óscar Silva, na Bobadela (Loures), em 2012. De projecto a solo cresceu para um duo e hoje apresenta-se um trio composto por: Óscar Silva (voz, guitarra e teclados), Ricardo Martins (bateria) e Mestre André (maquinaria electrónica e saxofone).

Com um som muito influenciado pelo Médio Oriente e depois de um EP e uma ou outra música avulso, os Jibóia lançaram em 2014 o seu primeiro longa-duração, Badlav, e dois anos depois o seu segundo álbum, Masala. Em 2018 a banda prepara o lançamento do seu terceiro LP, motivo de grande parte desta conversa com o Ruído.
 

Com o Ruído Alternativo os Jibóia falaram sobre a passagem de um duo para trio; como foi democratizar o processo de criação de música; sobre o novo disco a sair depois do Verão; e ainda sobre como sentem que é "visto" o seu som por diferentes públicos - um som que hoje vem de diferentes latitudes.
 
Tudo para ouvir numa entrevista incluída no programa desta semana

Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário