sábado, janeiro 28, 2017

Colecção RA: At The Drive-In - "Relationship Of Command" (2000) & Deep Purple - "Deep Purple In Rock" (1970)

Estamos a chegar ao último Domingo do mês e, como mandam as regras da casa, damos espaço à rubrica Colecção RA - a primeira edição de 2017. Duas bandas históricas de períodos bem diferentes, que este ano actuam em Portugal, passam pelo próximo Ruído Alternativo. Relationship Of Command (2000) dos At The Drive-In e Deep Purple In Rock (1970) dos Deep Purple serão assim as estrelas desta emissão.

---
Este Domingo ouvimos o melhor disco de uma das mais importantes bandas do post-hardcore, os At The Drive-In. Este ano o grupo de El Paso (Texas) dá vários motivos para celebrar de novo a música que deu a conhecer ao mundo os nomes: Cedric Bixler-Zavala, Jim Ward, Omar Rodríguez-López, Paul Hinojos e Tony Hajjar. O regresso foi anunciado em 2015, este aconteceu em 2016 (com nova música e tudo), e em 2017 há a expectativa de novo disco (o primeiro em 17 anos) e está confirmado ainda um concerto em Portugal. A banda de Relationship Of Command (2000) actua entre os dias 16 e 19 de Agosto no Festival Paredes de Coura, no Minho. Sejam de novo bem-vindos!


CM
At The Drive-In

---

As palavras são sempre escassas para descrever a importância dos Deep Purple no mundo do rock. Ironicamente até ficaram conhecidos por um dos temas musicalmente mais simples que compuseram, mas chega a ser injusto que meio mundo só conheça do catálogo da banda "Smoke On The Water". Ao longo dos anos 70 os Deep Purple deixaram-nos bem mais que isso: uma abordagem bem mais pesada ao rock, no que se tornaria a semente para o heavy metal. Apesar dos membros do grupo negarem a paternidade, não é por acaso que foram considerados a banda mais barulhenta da primeira metade da década de 1970. Enfim, os Deep Purple são uma das mais lendárias bandas de rock e, apesar de todas as desavenças e contrariedades, continuam a pisar palcos pelo mundo fora. A The Long Goodbye Tour passa pela MEO Arena em Lisboa a 4 de Julho e assinalamos este vindouro concerto com o álbum que deu origem a tudo: Deep Purple In Rock de 1970. Se esta será mesmo a última tour do quinteto ninguém sabe, mas vale a pena reservar lugar e ter oportunidade de ver em acção uma banda tão influente.

AB


Deep Purple

Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

Sem comentários:

Enviar um comentário