Abrir numa nova janela
[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
Abrir numa nova janela
[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
Dados:
Abrir numa nova janela
[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
Dados:
2ª parte:
---
Ex-vocalista dos Wolfsbane, Blaze Bayley é hoje um dos nomes mais respeitados na cena heavy metal mundial, em grande parte devido ao facto de já ter feito parte da formação dos Iron Maiden. O músico britânico lançou para o mercado Promisse And Terror, que promete ser um dos melhores registo do ano no género, no passado mês de Fevereiro.
Desde 1999 quase vinte músicos passaram pela formação da banda que acompanha Blaze, mas os músicos que gravaram Promisse And Terror são os mesmo que gravaram o seu antecessor, The Man Who Would Not Die, o que prova que a banda chegou a um ponto de estabilidade.
Sendo um dos mais respeitados vocalistas da actualidade dentro do heavy metal, Blaze Bayley fez mais um grande disco, na linha do que vinha a ser a sua carreira pós-Iron Maiden. Promisse And Terror traz ainda o aliciante extra da participação do ex-colega de Blaze nos Wolfsbane Jase Edwards, que também é o produtor do disco, na guitarra da faixa "Madness And Sorrow".
Destacado:
2ª parte:
Entre 1990 e 1995 é impossível falar de desenvolvimentos do heavy metal sem mencionar os Paradise Lost. A banda responsável pela criação quer do termo gothic metal [que provem do álbum Gothic], quer da sonoridade do mesmo [ao lado de outras bandas inglesas como Anathema e My Dying Bride], ditou durante a primeira fase da sua carreira as coordenadas evolutivas do doom metal até se transformar naquilo que hoje chamamos gothic metal.O quinteto vindo de Halifax lançou assim, em 1991, um dos discos mais importantes da história do heavy metal moderno, um álbum onde músicas como "Gothic", "Eternal" ou "The Painless" viriam a influenciar inúmeras bandas góticas surgidas na segunda metade da década de 90.
Faixas em destaque:Números totais: 16 pessoas votaram, num total de 78 votos;
Data de emissão: 21/03/2010
Lançado no primeiro dia do mês de Março, Fire Like This é o segundo álbum dos ingleses Blood Red Shoes.---
Os Fear Factory lançaram no passado mês de Fevereiro o seu sétimo álbum de originais, Mechanize que, sucede assim a Transgression, lançado no já longínquo ano de 2005.
Muitos anos, mudanças de formação e paragens depois os Candlemass chegam a 2009. Se é verdade que longe estão os tempos de Epicus Doomicus Metallicus, também é verdade que ainda há alguma possibilidade de os Candlemass voltarem a ser os porta-estandartes do doom metal. A prova disso é, sem sombra de dúvidas, o mais recente da banda Death Magic Doom.
Não poderíamos falar de 2009 no que toca ao rock e sonoridades similares sem referir o regresso dos Rammstein aos discos. Liebe Ist Für Alle Da chegou ás lojas cerca de 4 anos após o seu antecessor e desde logo se assumiu como um dos mais bem sucedidos regressos aos discos no ano que passou.
Álbum Revisitado: The Stone Roses - The Stone RosesData da Emissão: 9/05/2010
2ª parte:
Os Overkill lançaram no passado mês de Janeiro o seu décimo quinto trabalho de estúdio, Ironbound que, sucede assim a Immortalis, editado em 2007.---
Nascidos em Nova Jérsia (Estados Unidos), em 1984, os Yo La Tengo são uma das poucas bandas no mundo que têm uma carreira consistente, sem grandes deslizes e muito aplaudida pela crítica.
Com fãs espalhados por todo o planeta, 1986 marca a sua estreia e desde aí que o grupo, para além de ter trocado alguns elementos da sua formação, editou 12 álbuns, sem contar com compilações, EPs, bandas-sonoras, etc. O grupo já explorou vários géneros como: shoegaze, noise rock/pop, experimental, alternativo e até a folk.
Popular Songs é, assim, o álbum que serve de mote aos concertos dos Yo La Tengo em Portugal, a banda actuará em na Aula Magna, em Lisboa, a 14 de Março, e na Casa da Música, no Porto, no dia seguinte.
Destacado:
Álbum Revisitado: Kyuss - Blues For The Red SunData da Emissão: 2/05/2010

A Análise: Biffy Clyro - "Only Revolutions" [25-02-2010]
"Não consigo perceber. Se dizes que é um álbum com altos e baixos, porque o escolheste para os melhores de 2009?"
por Francisco D. [26 de Fevereiro de 2010 - 18:22]
Resposta do Ruído Alternativo:
Olá Francisco D.,
Desde já quero esclarecer esta questão: a Review 2009 não é uma lista de melhores discos do ano. Em vez disso é, isso sim, uma espécie de 'revisão à matéria dada' onde destacamos alguns dos mais importantes lançamentos do ano ano passado. De qualquer maneira aqui fica a explicação do porquê de Only Revolutions dos Biffy Clyro fazer parte dos discos em analise, numa cópia integral do que escrevi na analise ao disco:
"(...) a razão pela qual Only Revolutions está a ser dissecado neste momento deve-se apenas ao facto de os pontos altos do disco serem músicas enormes como: "That Golden Rule", "Bubbles" [com o ilustre Josh Homme], "Cloud Of Stink", "Born On A Horse" e "Know Your Quarry"."
Espero que tenha esclarecido as tuas dúvidas e fica à vontade para comentar.
---
Agradecemos a todos os que comentaram durante este mês com a promessa de voltarmos a responder a todos comentários vindouros no próximo mês.
A equipa, Ruído Alternativo