domingo, setembro 06, 2009

Informação: Ruído Alternativo V

Há precisamente um ano o Ruído Alternativo ia, pela primeira vez, para o ar na antena da Rádio Cartaxo.
Dois jovens de 18 anos "invadiam" a rádio local ribatejana para exercer uma das grandes paixões/sonhos de ambos: fazer rádio, divulgar e falar de música nacional e internacional.
Sem qualquer experiência anterior, apenas paixão pelo que iriam fazer, entusiasmo e alguns nervos à mistura, iniciam um programa semanal de duas horas onde tentam explorar e dar a ouvir todo o rock que conhecem e que vão conhecendo todos os dias ao público da rádio. Do metal ao indie, do punk ao alternativo e do industrial ao progressivo... este era o espaço indicado para se dar a conhecer muita e boa música que ambos conhecem e pesquisam incansavelmente.
De duas horas semanais rapidamente passou-se a quatro (com a repetição), depois a seis horas e, finalmente, a dez horas semanais, pois criou-se um programa que apoiava e divulgava a música underground portuguesa - o Fora D'Horas (já extinto).
Com o passar do tempo apercebemo-nos de algum impacto criado na região e mesmo na Internet, com a divulgação acérrima faziamos; foi algo que nos surpreendeu, mas hoje em dia com as emissões online é possível aumentar o raio de acção e chegar a mais públicos.
Era inevitável que no início não surgissem alguns enganos por parte dos locutores: repirações mal feitas, frases mal lidas, o inglês díficil de algumas bandas, contornar alguns momentos de embaraço em entrevistas com bandas... , mas com o tempo foi-se melhorando estes aspectos. Claro que nunca será perfeito mas o objectivo principal do programa é a divulgação de música.
Um ano depois de nos aventurarmos ao enviar um e-mail para a Rádio Cartaxo a perguntar se poderíamos fazer um programa de rock, continuaremos a divulgar e a invadir esta rádio com a música que nos inspira cada vez na realização deste programa.
---
A todos aqueles que até hoje nos ajudaram a fazer este programa o nosso muito obrigado.
A equipa,

Ruído Alternativo

Sem comentários:

Enviar um comentário