terça-feira, fevereiro 03, 2009

A Análise: Testament - "The Formation Of Damnation"

"Começaram como Legacy em 1982, em São Francisco. São por isso mais uma das bandas fundadoras do movimento thrash-metal. Não estando incluídos nos famosos «big four» do thrash-metal, os fãs do estilo alargam comummente o leque de quatro para cinco bandas, precisamente para os Testament entrarem.
Com diversas mudanças de formação ao longo da carreira, seria de esperar que os Testament chegassem a 2008 como uma sombra do que já foram. O que acontece é precisamente o contrário: The Formation Of Damnation é um dos melhores discos de thrash-metal dos últimos anos.
A base em sim não mudou: o thrash-metal [muito] técnico que sempre caracterizou os Testament [e já agora os Megadeth também, visto que as duas bandas vão passar pelo nosso país no próximo mês de Março] está lá. Mas The Formation Of Damnation mais parece a consumação do regresso da popularidade do thrash-metal há muito anunciado. Por isso, o novo disco dos Testament dá um ar muito fresco e moderno ao velhinho estilo iniciado na Bay-Area de São Francisco.
Dêem algum tempo a este álbum e verão que se pode tornar no mais recente clássico de thrash-metal. "


André Beda

Sem comentários:

Enviar um comentário