Morreu Les Binks, ex-baterista dos Judas Priest. O músico da Irlanda do Norte tinha 73 anos e faleceu de causas não reveladas, ao que tudo indica, a 15 de Março (tendo a notícia sido conhecido só ontem, 14 de Abril).
Les Binks foi o quarto baterista dos Judas Priest, entre 1977 e 1979, tendo contribuído para três álbuns da banda: Stained Class e Hell Bent For Leather (que foi editado como Killing Machine no Reino Unido), ambos em 1978, e o álbum ao vivo Unleashed In The East (1979), considerado um dos mais importantes do heavy metal ao vivo.
Foi esse álbum ao vivo que ditou o fim de Binks nos Judas Priest, com um conflito entre o baterista e o manager do grupo. Segundo o músico, anos mais tarde, o manager não queria que ele recebesse qualquer pagamento por esse disco.
O músico tocou ainda com os War, Roger Glover (dos Deep Purple), Fancy, Lionheart, Tytan, Raw Glory e em bandas de covers. Em 2022, aquando da entrada dos Judas Priest para o Rock And Roll Hall Of Fame, Les Binks tocou com os Judas Priest pela primeira vez em 43 anos, para três canções.

Sem comentários:
Enviar um comentário