quarta-feira, junho 27, 2018

Discurso Alternativo: Qwentin

A 2 de Junho os Qwentin levaram para o bar Barley's, no Cartaxo, um "ensaio experimental ao vivo" que quebrou com um silêncio de cerca de 10 anos - silêncio contrariado por algumas esporádicas aparições ao vivo.

Este concerto, ao que tudo indica, quebra esse ciclo, como o Ruído Alternativo pode constatar numa conversa que vai para o ar com o programa desta semana na Tejo FM.

Qwentin

Os Qwentin são uma banda formada em 2002, no Cartaxo, sendo hoje compostos por: Gonçalo Brito (voz e guitarra), João Mestre (voz e guitarra), Paul Baleine (bateria) e Rui Lopes (baixo). Com uma identidade muito própria, o grupo cartaxense destacou-se no início do século com a sua linguagem e estética musicais distintas, tendo editado, depois de dois EPs, o seu álbum de estreia, Première!, em 2007, com o selo da Raging Planet.

Com o seu primeiro LP o grupo conseguiu rasgados elogios da imprensa e crítica especializada e ainda abertura do concerto dos 30 Seconds To Mars, em 2008, no Coliseu de Lisboa. Depois veio o tal silêncio e mudanças na formação [mantém-se apenas Gonçalo Brito e João Mestre dos primeiros anos de Qwentin], e hoje a banda apresenta-se com um som mais directo e cru, estando a preparar a edição de nova música.


Com o Ruído Alternativo os Qwentin falaram sobre este regresso (o passado recente e o presente); sobre os novos elementos da formação; a promessa de nova música e mais concertos; e, claro está, o rock do Cartaxo.

Tudo para ouvir numa entrevista incluída no programa desta semana. 

Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário