terça-feira, dezembro 24, 2019

Podcast: Bruto And The Cannibals em Discurso Alternativo



Dados:

Discurso Alternativo: Bruto And The Cannibals

As Cartaxo Sessions despediram-se de 2019 com mais uma sessão de concertos no Centro Cultural do Cartaxo. Tudo aconteceu a 13 de Dezembro, com as actuações de Bruto And The Cannibals e Palmers, e ainda o DJ set de Bunny O'Williams.

O Ruído Alternativo esteve lá e entrevistou os Bruto And The Cannibals, uma vez que há um ano já havíamos entrevistado os Palmers [para ouvir aqui].

Bruto And The Cannibals
Facebook | Bandcamp (álbum)

Os Bruto And The Cannibals são um quarteto, formado em 1999 [primeiro concerto só em 2004], em Lisboa. Hoje são compostos por: Jorge Bruto (voz), Mário Ayres (guitarra), Hugo Bravo (baixo) e Duarte Vicente (bateria).

2019 deu lugar ao regresso da banda aos palcos, no final deste Verão, quatro anos depois do seu último concerto. Esta interrupção deveu-se aos problemas de saúde que assolam a vida do vocalista Jorge Bruto, assunto que também acabou por entrar nesta conversa.

Na entrevista falou-se ainda sobre o único álbum do grupo [Twisted Twist, 2011], nova música e o futuro dos Bruto And The Cannibals - que prometem novidades para 2020 -, e ainda sobre o desaparecimento de João Ribas (Tara Perdida).

Tudo para ouvir brevemente, e em exclusivo, em podcast, aqui no blog do Ruído Alternativo.

Podcast: The Lazy Faithful em Discurso Alternativo



Dados:

Discurso Alternativo: The Lazy Faithful

Foi a 30 de Novembro que o bar Barley's trouxe mais um concerto ao Cartaxo. Os The Lazy Faithful vieram do Porto para o Ribatejo, onde desfilaram a sua música, com atenção ao seu novo disco, lançado este ano.

Antes da música, o quarteto teve de passar pelo teste do Ruído Alternativo, entenda-se: a habitual entrevista que acontece a todas as bandas que passam pelo Cartaxo.
 
The Lazy Faithful

Os The Lazy Faithful são um quarteto formado em 2007, no Porto. A banda já teve algumas mexidas na formação, sendo actualmente composta por: Tommy Hogg (voz e guitarra), João Ramos (guitarra), Miguel Pinto (baixo) e Zandré (bateria).

Entre os lançamentos principais do grupo, já se contam três LPs, sendo eles: Easy Target (2014), Bringer Of A Good Time (2017) e Nice Price (2019).

Nice Price foi, assim, o prato forte da entrevista que o Ruído Alternativo teve com a banda, um disco que marca uma grande mudança sonora do grupo, fruto também da mudança na sua secção rítmica.

Tudo para ouvir brevemente, e em exclusivo, em podcast, aqui no blog do Ruído Alternativo.

quarta-feira, dezembro 18, 2019

Discurso Alternativo: Astrodome

No passado dia 18 de Outubro as Cartaxo Sessions regressaram à base para trazer mais uma sessão de rock psicadélico à noite cartaxense.

Naquela noite de sexta-feira, subiram ao palco do foyer do Centro Cultural do Cartaxo os norte-americanos Ecstatic Vision e ainda os nacionais Astrodome. Estes últimos não escaparam ao microfone do Ruído Alternativo, numa entrevista para ouvir muito em breve em podcast.

Astrodome

Os Astrodome são um colectivo quinteto formado no Porto em 2014, actualmente composto por Zé (guitarra), Mike (baixo), Kevin (teclas) e Bruno (Bateria).

Logo em 2014 o grupo laçou uma demo ao vivo com três temas, à qual se seguiram dois LPs: o homónimo Astrodome em 2015 e II em 2018.

Ao longo da entrevista falamos sobre as diferenças entre os dois álbuns de estúdio dos portuenses, da importância das plataformas digitais na divulgação de novas bandas e ainda levantamos o véu sobre o que nos reserva o futuro mais próximo dos Astrodome. Tudo para ouvir dentro de momentos aqui no blog, em mais um exclusivo em podcast do Ruído Alternativo.

sexta-feira, dezembro 13, 2019

Nota: Bruto And The Cannibals e Palmers tocam hoje, no Cartaxo

Evento no Facebook aqui

Na recta final de 2019, as Cartaxo Sessions regressam em jeito de festa de natalícia. Os concertos acontecem hoje à noite, no local habitual - o Centro Cultural do Cartaxo - com mais uma dose de rock n' roll.

Em palco, duas bandas nacionais num cartaz encabeçado pelos Bruto And The Cannibals, banda do histórico Jorge Bruto, que conta ainda com os Palmers e com Bunny O'Williams na mesa de discos.

Os concertos começam às 22h30. Bilhetes a 5€.