quinta-feira, junho 13, 2019

Discurso Alternativo: Paulo Antunes (Um Punk Chamado Ribas)

No passado dia 17 de Maio o Ruído Alternativo foi ao encontro de Paulo Antunes, realizador do documentário Um Punk Chamado Ribas, para falar um pouco acerca do processo de criação do mesmo. O propósito foi a segunda exibição da fita, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, pela mão do Cineclube de Santarém, pouco depois da sua estreia no festival de cinema Indie Lisboa (a 6 de Maio, aquando do 54.º aniversário do homenageado).

A entrevista completa a Paulo Antunes ouve-se este Domingo, na Tejo FM - numa emissão totalmente dedicada à carreira de João Ribas, símbolo maior do punk nacional.

Paulo Antunes, realizador do documentário Um Punk Chamado Ribas (Facebook) 
[Foto: Diana Mendes-Gerador]

Paulo Antunes tem 31 anos e é natural da vila de Pontével (concelho do Cartaxo), tendo no currículo um licenciatura em estudos artísticos na Universidade do Algarve e um mestrado com especialização em cinema na Universidade Nova de Lisboa. A ideia para o documentário Um Punk Chamado Ribas nasceu há alguns anos atrás, ainda com o músico em vida, em 2012/2013, numa semana académica em Faro, e a peça acabou por servir de trabalho de final de curso.

No final da exibição de Um Punk Chamado Ribas no Teatro Sá da Bandeira (Santarém), o Ruído Alternativo falou com Paulo Antunes, na Incubadora de Artes de Santarém (um dos espaços que serviu de abrigo à edição/produção do documentário), acerca do longo caminho deste projecto, do seu amor pelo punk rock, da vida de João Ribas e de outros tópicos relacionados com a curta carreira deste jovem realizador.

Esta entrevista pode ser ouvida no programa desta semana: Domingo, 16 de Junho, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.
 
---

Na próxima semana publicamos o podcast desta entrevista completa, sem cortes nem intervalos, aqui no blog em Discurso Alternativo.
 
---

Deixamos, em baixo, o trailer deste documentário que naturalmente recordamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário