terça-feira, novembro 30, 2010

A Análise: Slayer - "World Painted Blood"

Tantas vezes criticados por diversos motivos, pelo seu anti-clericalismo radical, por terem deixado para trás o thrash em algumas fases da sua carreira, os Slayer são, ainda assim, a banda dos intitulados The Big 4 que menos cedeu a pressões do mercado discográfico. Para eles os grammys e outros prémios não têm qualquer tipo de interesse: Tom Araya, Kerry King, Jeff Hanneman e Dave Lombardo nasceram para agradar ao seu público, especialmente ao vivo.
Apesar das críticas, algumas até bem legitimas, a verdade é que, depois daquilo a que se pode chamar a fase nu-metal da banda (álbum Diabolus In Musica, de 1998), os Slayer têm vindo a encontrar o seu rumo. Apesar não serem uma novidade em termos de sonoridade, God Hates Us All e Christ Illusion são álbuns de qualidade superior. Apesar da febre revivalista do thrash metal já durar há alguns anos, nenhum álbum dos Slayer tinha saído nas condições que World Painted Blood saíra: em pleno estado de euforia por parte dos seguidores do estilo, com o álbum do regresso à antiga sonoridade dos Metallica editado há um ano, Endgame dos Megadeth lançado cerca de um mês antes e uma série de figurantes de altíssima qualidade como Overkill, Exodus e Heathen também com novos álbuns para chegar. Infelizmente, dos álbuns que acabei de referir, só o dos Heathen me pareceu passar mais despercebido (por questões obviamente relacionadas com a dimensão da banda). Falhanço em termos de marketing?
Pode ser o caso, mas o Ruído Alternativo também serve para chamar a atenção para estes casos de aparente injustiça e, por isso, não receamos afirmar que World Painted Blood é um disco obrigatório na discografia de qualquer metaleiro que se prese. Este disco é composto por onze faixas, nenhuma delas extensa, algo que vai tomar cerca de 40 minutos da vossa vida. Este é precisamente um dos aspectos que eu mais aprecio na abordagem dos Slayer: ouvir um disco destes senhores é algo imediato, um experiência alucinante causada pelas músicas curtas e tocadas a uma velocidade estrondosa. Quando se chega ao fim de um [bom] álbum de Slayer só apetece perguntar "Já acabou?".
As músicas deste disco, e de outros, abrem ainda espaço a outra crítica que é constantemente feita: os Slayer andam a adaptar a mesma música diversas vezes ao longos da sua carreira. Até admito que isso aconteça pontualmente, é impossível ouvir "Playing With Dolls" e não pensar em "Seasons In The Abyss". São uma banda de metal com uma vertente muito inclinada para o hardcore, que, como qualquer outra vertente do punk, deixa pouco espaço a grandes inovações e variações sonóras.
Sim, são uma banda com pouca melodia, que nem sempre soa bem ao vivo e que tem um universo lírico pouco vasto. Estes factores fazem com que os Slayer sejam uma banda que se goste ou, por outro lado, se odeie. Para quem gosta aqui está mais uma excelente proposta: um álbum Slayer"!
[A Review 2009 está terminada. Em breve vai ser colocado o epílogo da mesma, fiquem atentos! Mais uma vez peço desculpa pela demora, afinal já andam aí listas dos melhores de 2010, mas nem sempre tenho o tempo que gostaria de ter para dedicar ao Ruído Alternativo. Abraço.]
André Beda

segunda-feira, novembro 29, 2010

Nota: Chromatics, Concerto No Porto Cancelado


O concerto agendado para amanhã, dia 30 de Novembro, dos Chromatics, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, foi cancelado. "Devido à fraca procura de bilhetes", continua apenas a data no Lux, em Lisboa, a 2 de Dezembro.


Ruído Alternativo

Podcast: Proprama 108

1ª parte:
Clica aqui para ouvir

[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
2ª parte:
Clica aqui para ouvir

[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
Dados:

A Análise: Vader - "Necropolis"

Eram até há bem pouco tempo «a banda que fez uma cover porreira dos Slayer», mas pouco a pouco os Vader têm vindo a ganhar o seu espaço na cena death metal mundial. Necropolis pode ser o sintoma de algo maior na carreira da banda polaca.
É por todos sabido que embora grande parte do death metal seja produzido no norte da Europa, este tem um potencial substancialmente maior para ser exportado para outras paragens do que estilos como o black metal. De qualquer das formas não foi nada fácil para os Vader levar a sua música para fora da Polónia, embora contem com uma carreira discográfica que já dura há mais de 17 anos. Em 2006, e quase por acaso, lançam Impressions In Blood no Japão com uma faixa bónus que não era nem mais nem menos do que "Raining Blood" dos Slayer. Daqui para a frente a carreira dos polacos deu um salto em termos de visibilidade.
Os membros da banda transformaram, então, o que poderia ser um facto desmotivante em algo positivo. Os Vader tinham vindo a produzir música de qualidade desde o seu inicio de carreira e, afinal, gravar uma música que nem sequer era da sua autoria e da qual já existem centenas de versões era quanto bastasse para que a imprensa e o público reparassem neles. Este Necropolis vem com mais duas versões: "Black Metal" dos Venom e "Fight Fire With Fire" dos Metallica, que, embora não tenham tido a reacção eufórica de "Raning Blood", são excelentes versões e sempre terão dado um empurrão ao disco em termos de vendas.
Quem conhece o Vader sabe que a formula não tem mudado muito ao longo do tempo. Eles apostam forte no death metal puro e duro, sendo uma das melhores propostas do género que podemos encontrar actualmente. Impression In Blood e Necropolis não são, de forma alguma, álbuns de afirmação qualitativa da banda, apenas conseguiram chegar a um público mais vasto que os seus antecessores.
A qualidade, essa sempre esteve presente, até nos registos mais iniciais da sua carreira. Necropolis ganha muito em relação a todos os outros registos dos Vader apenas num ponto: podemos verificar em neste disco uma maturidade e qualidade a nível instrumental assinalável. Capaz até de envergonhar alguns daqueles que são considerados grandes baixistas, bateristas e guitarristas a nível mundial. Não acreditam? Façam favor de o confirmar em músicas como "Anger" e "Devilizer".
André Beda

domingo, novembro 28, 2010

Playlist: Programa 108 (28 de Novembro de 2010)

1ª parte:
  1. L7 - "Monster" (Bricks Are Heavy) [1992]
  2. Red Hot Chili Peppers - "Ture Men Don't Kill Coyotes" (The Red Hot Chili Peppers) [1984]
  3. Radiohead - "Anyone Can Play Guitar" (Pablo Honey) [1993]
  4. Nick Cave & The Bad Seeds - "Hey Joe" (Kicking Against The Pricks) [1986]
  5. The Breeders - "Cannonball" (Last Splash) [1993]
  6. Led Zeppelin - "The Song Remains The Same" (Houses Of Holy) [1973]
  7. Def Leppard - "Rocket" (Hysteria) [1987]
  8. Blue Öyster Cult - "Transmaniacon MC" (Blue Öyster Cult) [1972]
  9. Rose Tattoo - "Bad Boy For Love" (Rose Tattoo) [1978]
  10. Thin Lizzy - "Bad Reputation" (Bad Reputation) [1977]
  11. Turbonegro - "Rock Against Ass" (Apocalypse Dudes) [1998]
  12. Dead Kennedys - "Police Truck" (Holyday In Cambodia) [1980]
  13. Ramones - "I Wanna Be Sedated" (Road To Ruin) [1978]
  14. Pennywise - "Society" (Full Circle) [1997]
  15. Incubus - "New Skin" (S.C.I.E.N.C.E.) [1997]

2ª parte:

  1. System Of A Down - "Suite-Pee" (System Of A Down) [1998]
  2. Ministry - "Just One Fix" (Psalm 69: The Way to Succeed And The Way To Suck Eggs) [1992]
  3. Tool - "Sober" (Undertow) [1993]
  4. Iron Maiden - "Remember Tomorrow" (Iron Maiden) [1980]
  5. Dio - "King Of Rock And Roll" (Sacred Heart) [1985]
  6. Judas Priest - "Living After Midnight" (British Steel) [1980]
  7. ZZ Top - "Give It Up" (Recycler) [1990]
  8. Van Halen - "Hot For Teacher" (MCMLXXXIV) [1984]
  9. D-A-D - "Sleeping My Day Away" (No Fuel Left For The Pilgrims) [1989]
  10. Mötley Crüe - "Dr. Feelgood" (Dr. Feelgood) [1989]
  11. Pantera - "Cemetery Gates" (Cowboys From Hell) [1990]
  12. Black Sabbath - "Children Of The Sea" (Heaven And Hell) [1980]
  • Artista/Banda - "Nome Da Faixa" (Nome Do Álbum [EP, Single, Compilação, Box Set, Ao Vivo, Banda Sonora, Álbum Remix, ...]) [Ano];
  • Vermelho: Nacional;
  • Preto: Internacional;

Destaque: Programa 108

Vai hoje para o ar o programa 108 do Ruído Alternativo, que dará lugar a uma Emissão Especial: Clássicos. Aproveitamos esta oportunidade para passar no Ruído Alternativo algumas músicas e bandas inéditas, ou que que poucas vezes fizeram parte das nossas emissões. Nete Programa vão poder ouvir clássicos de Nick Cave & The Bad Seeds, Van Halen, Mötley Crüe, Thin Lizzy, entre muitos outros...

sábado, novembro 27, 2010

Antevisão: Programa 108

Programa:
  • Emissão: 108
  • Destaque: Emissão Especial: Clássicos
  • Bandas internacionais: Dead Kennedys, Red Hot Chili Peppers, Tool, Van Halen, entre outras...
  • Emissão Especial: Clássicos (tem link para um artigo)

Informações Adicionais:

Pós Programa:

Média:

Contactos:

quarta-feira, novembro 24, 2010

Emissão Especial: Clássicos III

No próximo dia 28 de Novembro, o Ruído Alternativo irá para o ar num formato especial. Dedicaremos esta emissão a grandes clássicos do rock.
Absolutamente a não perder!

terça-feira, novembro 23, 2010

Podcast: Programa 107

1ª parte:
Clica aqui para ouvir

[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
2ª parte:
Clica aqui para ouvir

[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
Dados:

domingo, novembro 21, 2010

Playlist: Programa 107 (21 de Novembro de 2010)

1ª parte:
  1. Queen - "Bohemian Rhapsody" (A Night At The Opera) [1975]
  2. The Beatles - "A Day In The Life" (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band) [1967]
  3. Radiohead - "Karma Police" (OK Computer) [1997]
  4. Faith No More - "Easy" (Easy [Single]) [1992]
  5. Ornatos Violeta - "Ouvi Dizer Com Vítor Espadinha" (O Monstro Precisa De Amigos) [1999]
  6. Franz Ferdinand - "Eleanor Put Your Boots On" (You Could Have It So Much Better) [2005]
  7. The Kinks - "Tired Of Waiting For You" (Kinda Kinks) [1965]
  8. The Cure - "Just Like Heaven" (Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me) [1987]
  9. Orangotang - "Lâmpada Azul" (Propaganda) [2006]
  10. Peixe : Avião - "A Espera É Um Arame" (40.02) [2008]
  11. Balla - "O Fim Da Luta" (A Grande Mentira) [2006]
  12. Quarteto 1111 - "A Fuga Dos Grilos" (Quarteto 1111) [1970]
  13. The Beatles - "With A Little Help From My Friends" (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band) [1967]
  14. Oasis - "Don't Look Back In Anger" ((What's The Story) Morning Glory?) [1995]

2ª parte:

  1. The Police - "Roxanne" (Outlands d'Amour) [1978]
  2. The Beatles - "Lucy In The Sky With Diamonds" (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band) [1967]
  3. The Poppers - "Lucy" (Boys Keep Swinging) [2006]
  4. Corpo Diplomático - "Férias" (Música Moderna) [1979]
  5. Os Pontos Negros - "Magnífico Material Inútil" (Magnífico Material Inútil) [2008]
  6. Os Golpes - "A Marcha Dos Golpes" (Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco) [2009]
  7. Jeff Buckley - "Grace" (Grace) [1994]
  8. R.E.M. - "Loosing My Religion" (Out Of Time) [1991]
  9. Blur - "Parklife Feat. Phil Daniels" (Parklife) [1994]
  10. Darek And The Dominos - "Layla" (Layla And Other Assorted Love Songs) [1970]
  11. Neil Young And Crazy Horse - "Cinnamon Girl" (Everybody Knows This Is Nowhere) [1969]
  12. Creedence Clearwater Revival - "Proud May" (Bayou Country) [1969]
  13. The Beach Boys - "Wouldn't It Be Nice" (Pet Sounds) [1966]
  14. The Beatles - "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band) [1967]
  15. David Fonseca - "The 80's" (Sing Me Something New) [2003]
  • Artista/Banda - "Nome Da Faixa" (Nome Do Álbum [EP, Single, Compilação, Box Set, Ao Vivo, Banda Sonora, Álbum Remix, ...]) [Ano];
  • Vermelho: Nacional;
  • Preto: Internacional;

Destaque: The Beatles - "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"

A 1 de Junho de 1967 era lançado o oitavo álbum de originais dos The Beatles.
Quando passam 43 anos sobre o lançamento deste disco, o Ruído Alternativo revisita e homenageia este trabalho do quarteto de Liverpool.

Contemplado, certamente, em tudo o que é listas de melhores discos de sempre, Stg. Pepper's Lonely Hearts Club Band é um dos mais influentes álbuns de que há memória na história da música popular mundial. Gravado no mítico estúdio de Abbey Road, este oitavo longa-duração dos Beatles surge numa fase da sua carreira em que a Beatlemania estava a perder a sua força, tal como os membros da banda: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

O período de gravações para este álbum foi grande o que permitiu à banda explorar outros universos, tais como o rock, o psicadelismo, jazz ou mesmo as sonoridades orientais, e ainda permitiu a introdução de inovações na produção musical existente na indústria musical da altura.

A capa deste disco tornou-se também ela mítica, juntando muitas personalidades célebres, dissecada até ao mais infímo pormenor pela crítica. Com uma pequena pesquisa pela Internet deparamo-nos também com as análises a todas as canções deste álbum - o que não faremos aqui. Este é certamente o grande dicionário para toda pop/rock afinal, segundo John Lennon, os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo.

Destacado:
  • "A Day In The Life";
  • "With A Little Help From My Friends";
  • "Lucy In The Sky With Diamonds";
  • "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band";

sábado, novembro 20, 2010

Antevisão: Programa 107

Programa:
  • Emissão: 107
  • Álbum Revisitado: The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
  • Bandas nacionais: Quarteto 1111, Ornatos Violeta, Corpo Diplomático, David Fonseca, entre outras...
  • Bandas internacionais: Queen, Radiohead, Eric Clapton, The Police, entre outras...

Informações Adicionais:

Pós Programa:

Média:

Contactos:

sexta-feira, novembro 19, 2010

Podcast: Programa 106

1ª parte:
Clica aqui para ouvir
[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
2ª parte:
Clica aqui para ouvir
[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
Dados:

Ruído Alternativo N'"O Povo Do Cartaxo" (I)


Hoje não percam o Jornal O Povo do Cartaxo!
Nesta edição Carlos Montês vai falar sobre a "Hipócrisia Cultural", onde critica o imposto sobre o comércio da música.
Ruído Alternativo

quarta-feira, novembro 17, 2010

Informação: Ruído Alternativo XIV

A equipa do Ruído Alternativo vem informar que as duas próximas emissões serão num formato diferente do habitual. A actualidade fica de fora e damos lugar a duas emissões um pouco diferentes daquelas que temos dado a conhecer neste terceira tempora de Ruído Alternativo.
A próxima emissão, já a 21 de Novembro, dará a uma emissão extra para a rúbrica Álbum Revisitado. Depois de darmos por concluída esta rúbrica, a 1 de Agosto passado, verificámos que faltava um género do universo rock que deveria também ele ser destacado. O género visado será o pop/rock representado pelos The Beatles. Stg. Pepper's Lonely Hearts Club Band completará uma lista de 24 álbuns essenciais para compreender todo o universo rock que é visado no Ruído Alternativo.
A emissão seguinte, a 28 de Novembro, será dedicada a alguns clássicos internacionais do rock. Com músicas e bandas que normalmente não marcam presença assídua no Ruído Alternativo.
Isto acontece numa altura em que a Rádio Cartaxo se encontra em mudanças o que, a logística disso, impede-nos de emitir nas duas próximas emissões as músicas das notícias que temos vindo dado a conhecer no blog. No entanto, a actualidade rock continuará a ser seguida aqui no blog com a promessa de voltarmos à "normalidade" na emissão de 5 de Dezembro, com a entrevista que os Bizarra Locomotiva cederam ao Ruído Alternativo no passado dia 13 de Novembro, na Música Velha, em Pernes.
Aproveitamos para anunciar que o Ruído Alternativo apoia o Festival Muco - Encontros de Música Urbana do Cartaxo, a realizar-se nos próximos dias 3 e 4 de Dezembro no Centro Cultural do Cartaxo (mais informação em http://www.muco-01.blogspot.com/). Dia 19 de Novembro há artigo de opinião da equipa do Ruído Alternativo no Jornal "O Povo Do Cartaxo" e dia 11 de Dezembro voltamos ao Imperium Bar, em Santarém, para mais uma noite animada com a selecção rock da equipa - Smells Like Some Kind Of DJs.
Continuem a acompanhar todas as novidades sobre o Ruído Alternativo aqui no blog, em www.twitter.com/r_alternativo e em www.facebook.com/ruidoalternativo!
Boas audições.

A equipa,

Ruído Alternativo

domingo, novembro 14, 2010

Playlist: Programa 106 (14 de Novembro de 2010)

1ª parte:
  1. Drill - "Bullshit Love Song" (Free Ride) [2010]
  2. Os Capitães Da Areia - "Bailamos No Teu Microondas" (Depósito De Inúteis [Compilação]) [2010]
  3. The Walkmen - "Louisiana" (A Hundred Miles Off) [2006]
  4. The White Stripes - "The Big Three Killed My Baby" (The White Stripes) [1999]
  5. Them Crooked Vultures - "No One Loves Me & Neither Do I" (Them Crooked Vultures) [2009]
  6. Dinosaur Jr. - "Pick Me Up" (Beyond) [2007]
  7. Jane's Addiction - "No One's Leaving" (Ritual De Lo Habitual) [1990]
  8. The Pains Of Being Pure At Heart - "Young Adult Friction" (The Pains Of Being Pure At Heart) [2009]
  9. Vulture - "Hiding" (Pick Up The Pieces) [2008]
  10. The Young Gods - "No Land's Man" (Everybody Knows) [2010]
  11. Guns N' Roses - "Sorry Feat. Sabastian Bach And Pete Scaturro" (Chinese Democracy) [2008]
  12. Aerosmith - "Noboby's Fault" (Rocks) [1976]
  13. Queen - "We Will Rock You" (News Of The World) [1977]
2ª parte:
  1. Fucked Up - "Police" (Epics In Minutes [Compilação]) [2004]
  2. Kylesa - "Cheating Synergy" (Spiral Shadow) [2010]
  3. Alice Cooper - "Snakebite" (Hey Stoopid) [1991]
  4. Sebastian Bach - "Stuck Inside Feat. Axl Rose" (Angel Down) [2007]
  5. Kylesa - "Distance Closing In" (Spiral Shadow) [2010]
  6. Mastodon - "Divinations" (Crack The Skye) [2009]
  7. Metallica - "The Memory Remains Feat. Marianne Faithfull" (ReLoad) [1997]
  8. Marilyn Manson - "mOBSCENE" (The Golden Age Of Grotesque) [2003]
  9. Kylesa - "Spiral Shadow" (Spiral Shadow) [2010]
  10. Waste Disposal Machine - "In Silence" (Interference) [2008]
  11. Bizarra Locomotiva - "O Anjo Exilado Com Fernando Ribeiro" (Álbum Negro) [2009]
  12. Torche - "Across The Shields" (Meanderthal) [2008]
  13. Kylesa - "Back And Forth" (Spiral Shadow) [2010]
  14. Pantera - "Domination" (Cowboys From Hell) [1990]
  • Artista/Banda - "Nome Da Faixa" (Nome Do Álbum [EP, Single, Compilação, Box Set, Ao Vivo, Banda Sonora, Álbum Remix, ...]) [Ano];
  • Vermelho: Nacional;
  • Preto: Internacional;

Destaque: Programa 106

Esta semana o Ruído Alternativo destaca o novo álbum dos Kylesa. Spiral Shadow é o sétimo de originais da banda que será dissecado num programa onde ainda se destaca as antevisões aos concertos de Torche, The Pains Of Being Pure At Heart, The Walkmen e Fucked Up em Portugal; nova música para os portugueses Drill e The Young Gods e ainda clássicos de Queen, Aerosmith, Jane's Addiction e Pantera.
Tudo isto e muito mais numa emissão a não perder!

sábado, novembro 13, 2010

Antevisão: Programa 106

Programa:
  • Emissão: 106
  • Destaque: Kylesa - Spiral Shadow
  • Bandas nacionais: Os Capitães Da Areia, Bizarra Locomotiva, Waste Disposal Machine, Drill, entre outras...
  • Bandas internacionais: The White Stripes, Jane's Addiction, Mastodon, Pantera, entre outras...
Informações Adicionais:Pós Programa:
Média:
Contactos:

Nota: Bizarra Locomotiva Em Pernes




Os Bizarra Locomotiva actuam já hoje, dia 13 de Novembro, na Música Velha em Pernes (Santarém). Com entradas a 5€, para opúblico em geral, e a 2,5€, para sócios, esta será nona edição do Rock Da Velha, que contará ainda com os Waste Disposal Machine e DJ Artur Durand. Mais informação: http://www.rockdavelhaproducoes.blogspot.com/




Ruído Alternativo

Nota: Vulture Trabalham Em Novo Disco

Os portugueses Vulture estão neste momento a trabalhar no seu segundo álbum de originais. Este novo álbum sucederá a Pick Up The Pieces de 2008 e o Ruído Alternativo irá acompanhar o lançamento deste disco a par e passo.
Site: http://www.myspace.com/vultureproject
Ruído Alternativo

sexta-feira, novembro 12, 2010

Nota: Alice Cooper Em Lisboa Cancelado


O concerto de Alice Cooper, em Portugal, no próximo dia 29 de Novembro, foi cancelado. Por motivos "logísticos" o concerto teatral de Cooper não se poderá realizar no Campo Pequeno, pelo que o músico afirma que espera vir a Portugal brevemente para compensar os seus fãs
Ruído Alternativo

Nota: Pantera Com Novo Lançamento

Chega ás lojas no dia 26 de Novembro Cowboys From Hell: The Demos, o lançamento que assinala o 20º aniversário do clássico dos Pantera. Esta edição especial, limitada a 3000 cópias, incluirá, para além da versão original do disco, um CD músicas do álbum ao vivo e ainda um terceiro CD com todas as demos de Cowboys From Hell.
Site: http://www.pantera.com/
Ruído Alternativo

Nota: Sebastian Bach Grava Novo Disco

Numa entrevista recente, Nick Sterling, guitarrista da banda de Sebastian Bach, confirmou que se encontram a trabalhar num novo disco. Na mesma entrevista o músico refere ainda que o novo trabalho seguirá um caminho diferente do seu antecessor, Angel Down de 2007, mas afirmou que os fãs podem ficar à espera de um grande disco. O novo disco de Sebastian Bach
deverá ser lançado no decorrer do próximo ano, não havendo ainda uma data de edição agendada.
Site: http://www.sebastianbach.com/updates.html
Ruído Alternativo

Nota: Guns N' Roses Falam Em Novo Álbum

Esta semana vieram a público agitadas revelações acerca de um possível novo disco dos Guns N' Roses. O guitarrista Dj Ashba afirmou que a banda já conversou acerca desta possibilidade e que neste momento existem boas ideias a circular entre os membros dos Guns N' Roses, por isso, segundo Ashba, o novo trabalho dos Guns poderá sair mais cedo do que se pensa. Por outro lado Bumblefoot, outro dos guitarristas da banda, preferiu acalmar as expectativas afirmando que o processo de gravação de um disco é algo moroso e pediu aos fãs da banda para que não criem demasiada expectativa a propósito do lançamento do sucessor de Chinese Democracy para breve.
Site: http://www.myspace.com/gunsnroses
Ruído Alternativo

Nota: Mastodon Lançam Edição Especial De Crack The Skye

Os Mastodon vão lançar, por uma cadeia de lojas que ópera no Canadá e nos E.U.A., mais uma edição especial de Crack The Skye. A caixa especial incluirá, entre muitos outros "mimos" para os fãs da banda, um DVD que relata o processo de gravação do seu mais recente álbum. A edição especial de Crack The Skye tem data de lançamento marcada para dia 26 de Novembro, apenas nos E.U.A. e Canadá.
Site: http://www.mastodonrocks.com/
Ruído Alternativo

Nota: Them Crooked Vultures Começam a Preparar Novo Disco

John Paul Jones desvendou esta semana alguns pormenores acerca do futuro dos Them Crooked Vultures. Segundo o baixista da banda, daqui a cerca de um ano poderá haver novo registo do super-grupo, uma vez que prevê que, quando houver algum tempo disponível entre tournées, os Them Crooked Vultures vão compor novo material e lançá-lo rapidamente. Jones confirmou também que poderá aparecer em alguns dos concertos de Verão dos Foo Fighters de Dave Grohl como convidado.
Site: http://www.themcrookedvultures.com/us/home
Ruído Alternativo

Nota: Metallica Começam A Compor

Lars Ulrich, baterista dos Metallica, afirmou que a banda tem planos para começar a compor para o novo disco em Março ou Abril do próximo ano. Ulrich deixou ainda em aberto a possibilidade de se juntarem a Slayer, Megadeth e Anthrax para mais alguns espectáculos dos Big 4.
Site: http://metallica.com/
Ruído Alternativo

Nota: The White Stripes Lançam Edição Limitada E Reunião Pode Acontecer Em Breve

Os The White Stripes preparam-se para lançar The White Stripes Merchandise Collection. Esta edição especial, da qual só serão lançadas 333 unidades, custará a módica quantia de 499 dólares e incluirá um leitor de vinil portátil, uns headphones, entre outro material. Recentemente Jack White confirmou também que a reunião dos White Stripes
poderá estar para breve.
Site: http://whitestripes.com/
Ruído Alternativo

quarta-feira, novembro 10, 2010

Nota: Jane's Addiction Com Novo Disco Em Breve?

Afinal o novo álbum dos Jane's Addiction pode chegar mais cedo do que era esperado, isto apesar da banda ter ficado novamente sem baixista depois da saída de Duff McKagan. Segundo Dave Navarro, guitarrista da formação norte-americana, os Jane's Addiction pretendem entrar em estúdio em Dezembro e esperam ver o sucessor de Strays, lançado em 2003, editado no início do próximo ano.
Site: http://www.janesaddiction.com/
Ruído Alternativo

Nota: Queen Reeditam Álbuns No Próximo Ano

Em 2011 celebra-se o 40º aniversário dos Queen, acontecimento que serve de mote para a reedição de todos os álbuns de estúdio da banda. Os primeiros a chegar ao mercado serão Queen, Queen II, Sheer Heart Attack, A Night At The Opera e A Day At The Races, precisamente os cinco primeiros álbuns dos Queen, que chegam às lojas em Março do próximo ano.
Site: http://queenonline.com/
Ruído Alternativo

Nota: Marilyn Manson Regressam Aos Álbuns Em 2011

Os norte-americanos Marilyn Manson estão a preparar o seu regresso aos discos para o próximo ano. O novo álbum sairá para o mercado com o selo da independente Cooking Vinyl, a nova editora da banda depois de esta ter sido dispensada pela Interscope Records. O guitarrista da banda Twiggy Ramirez já comparou o novo álbum com Mechanical Animals, de 1998, e Kerry King, guitarrista dos Slayer que já ouviu o disco, afirmou que "gostaria de tocar no próximo álbum do Marilyn Manson. Acho que vai ser bem pesado...".
Site: http://www.marilynmanson.com/
Ruído Alternativo

terça-feira, novembro 09, 2010

Nota: Fucked Up Afinal Têm Concerto Em Lisboa

Afinal, os Fucked Up continuam a ter uma data marcada em Lisboa, isto apesar do concertos dos Arcade Fire ter sido cancelado. Sendo assim, os Fucked Up actuam no dia 18 de Novembro em Lisboa, na Galeria Zé dos Bois, com o bilhetes a custarem 8 euros e primeira parte a cabo dos portugueses Mr. Miyagi.
Site: http://lookingforgold.blogspot.com/
Ruído Alternativo

Nota: The Young Gods Disponibilizam Álbum Para Audição

Os suíços The Young Gods, disponibilizaram o seu mais recente álbum para audição gratuita. Everybody Knows, o sétimo álbum de estúdio da carreira da banda, lançado no passado dia 5 de Novembro, pode ser escutado gratuitamente seguindo esta ligação.
Site: http://www.younggods.com/cms/front_content.php?idart=466
Ruído Alternativo

Nota: J Mascis Lança Álbum A Solo

J Mascis, vocalista e guitarrista dos Dinosaur Jr., lança a 15 de Março de próximo ano um álbum acústico. Depois de lançar Farm em 2009, pelos Dinosaur Jr., Love & Desperation este ano, pelos Sweet Apple, em 2011 é chegada a altura de Several Shades Of Why, cujo alinhamento pode ser visto aqui, ver a luz do dia.
Site: http://jmascis.com/
Ruído Alternativo

Nota: Drill Com Nova Música Para Download

Está disponível para download gratuíto mais uma das peças do álbum Free Ride, dos Drill. O décimo tema é "Bullshit Love Song" e, segundo a própria banda, "a música de amor que todas as bandas têm, tal como os Drill...". Para fazer o download de Free Ride, clica aqui e para fazer o download de "Bullshit Love Song", clica aqui.
Site: http://www.myspace.com/drillsound
Ruído Alternativo

Nota: Vilar De Mouros Regressa?

Vilar de Mouros, o mais antigo festival português, poderá estar de regresso em 2011. A presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, Sónia Fernandes, confirmou recentemente que está em negociações com diversas promotoras de eventos, entre as quais a Ritmos & Blues e a Música No Coração, mas afirma que ainda é cedo para falar em "reactivação". Recorde-se que no próximo ano comemora o 40º aniversário da primeira edição do Festival Vilar de Mouros.
Ruído Alternativo

Nota: Os Capitães Da Areia Com Novo Vídeo

Os portugueses Os Capitães Da Areia acabam de revelar o seu mais recente videoclip. O vídeo para a música "Bailamos No Teu Microondas", que pode ser encontrada na compilação Depósito De Inúteis (lançada recentemente pela iniciativa Optimus Discos e que reúne músicas de bandas da editora Amor Fúria), pode ser visto seguindo esta ligação.
Site: http://www.myspace.com/oscapitaesdaareia
Ruído Alternativo

Nota: Aerosmith Gravam Novo Disco Em 2011

Joey Kramer, baterista dos Aersomith, confirmou recentemente que a banda tem planos para gravar um novo disco no próximo ano. Quando confrontado com o turbulento passado recente da banda, Kramer apenas disse que, neste momento, a única forma de travar os Aerosmith seria a morte de um dos seus integrantes. Ainda quanto ao disco, o baterista adiantou ainda que este seria gravado "à maneira antiga".
Site: http://aerosmith.com/
Ruído Alternativo

segunda-feira, novembro 08, 2010

Podcast: Programa 105

1ª parte:
Clica aqui para ouvir

[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
2ª parte:
Clica aqui para ouvir
[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]

Dados:

domingo, novembro 07, 2010

Playlist: Programa 105 (7 de Novembro de 2010)

1ª parte:
  1. Tiago Guillul - "Nabucodonossor (Com Rui Reininho)" (V) [2010]
  2. Linda Martini - "S De Jéssica" (Casa Ocupada) [2010]
  3. Broken Social Scene - "All To All" (Forgiveness Rock Record) [2010]
  4. Kasabian - "Me Plus One" (Empire) [2006]
  5. Balla - "Montra" (Equilíbrio) [2010]
  6. Linda Martini - "Nós Os Outros" (Casa Ocupada) [2010]
  7. The Meligrove Band - "Halflight" (Shimmering Lights) [2010]
  8. The Black Keys - "Tighten Up" (Brothers) [2010]
  9. The Pains Of Being Pure At Heart - "Everything With You" (The Pains Of Being Pure At Heart) [2009]
  10. Linda Martini - "Mulher-A-Dias" (Casa Ocupada) [2010]
  11. The Drums - "Me And The Moon" (The Drums) [2010]
  12. Interpol - "PDA" (Turn On The Bright Lights) [2002]
  13. Joy Division - "Warsaw" (An Ideal For Living [EP]) [1978]
  14. Linda Martini - "Cem Metros Sereia" (Casa Ocupada) [2010]
  15. The Doors - "Love Me Two Times" (Strange Days) [1967]
2ª parte:
  1. The Poppers - "Bohemian Discipline" (Up With Lust) [2010]
  2. Black Rebel Motorcycle Club - "Berlin" (Baby 81) [2007]
  3. Swans - "My Birth" (My Father Will Guide Me Up A Rope To The Sky) [2010]
  4. Bizarra Locomotiva - "Procissão Dos Édipos" (Álbum Negro) [2009]
  5. Korn - "Let The Guilt Go" (Korn III: Remember Who You Are) [2010]
  6. Deftones - "You've Seen The Butcher" (Diamond Eyes) [2010]
  7. Guns N' Roses - "Paradise City" (Appettite For Destruction) [1987]
  8. Fucked Up - "Circling The Drain" (Epics In Minutes [Compilação]) [2004]
  9. Pearl Jam - "Spin The Black Circle" (Vitalogy) [1994]
  10. Kyuss - "Supa Scoopa And Mighty Scoop" (Welcome To Sky Valley) [1994]
  11. Between The Buried And Me - "Obfuscation" (The Great Misdirect) [2009]
  12. Buckcherry - "Dead" (Al Night Long) [2010]
  • Artista/Banda - "Nome Da Faixa" (Nome Do Álbum [EP, Single, Compilação, Box Set, Ao Vivo, Banda Sonora, Álbum Remix, ...]) [Ano];
  • Vermelho: Nacional;
  • Preto: Internacional;

Destaque: Programa 105

Mais uma emissão do Ruído Alternativo com mais um novo álbum português destacado. Esta semana as honras cabem ao novo dos Linda Martini, Casa Ocupada. Nesta emissão a não perder ainda nova música de Tiago Guillul, The Poppers e Buckcherry, entre os destaques da semana: os concertos de Bizarra Locomotiva, em Pernes (Santarém), e dos Broken Social Scene, The Drums, Interpol e Black Rebel Motorcycle Club em Portugal.
Tudo isto e muito mais a não perder esta semana!

sábado, novembro 06, 2010

Antevisão: Programa 105

Programa:
  • Emissão: 105
  • Destaque: Linda Martini - Casa Ocupada
  • Bandas nacionais: Balla, Bizarra Locomotiva, The Poppers, Tiago Guillul, entre outras...
  • Bandas internacionais: The Doors, Joy Division, Korn,Buckcherry, entre outras...
Informações Adicionais:
  • Horários: Domingo da 1h às 3h
  • Respostas aos comentários: Aqui
  • Notas Alternativas - Notícias do mundo da música
Pós Programa:
Média:
Contactos:

sexta-feira, novembro 05, 2010

Ruído Alternativo N'"O Povo Do Cartaxo" - Prólogo


A equipa do Ruído Alternativo tem o orgulho de anunciar que vai passar a escrever quinzenalmente para o Jornal "O Povo Do Cartaxo"!
A direcção do jornal aceitou receber-nos e já a partir de dia 19 de Novembro iremos ter um espaço de opinião onde a equipa do Ruído Alternativo (André Beda e Carlos Montês) interpoladamente, falará, essencialmente, de música. Esta é mais uma das apostas da equipa que pretende levar o Ruído Alternativo, e a música, a outros formatos.
No Blog, no Twitter e no Facebook vamos dando conta das edições do jornal para que não percam os nossos artigos. Agradecemos aqui, mais uma vez, à equipa do Jornal "O Povo Do Cartaxo" pela oportunidade e quanto aos nossos futuros leitores prometemos não defraudar as expectativas. Para sugestões/opiniões enviem e-mail para ruido-alternativo@hotmail.com ou opovodocartaxo@gmail.com.

A equipa,
Ruído Alternativo